Home » Cirurgia Plastica Feminina

Abdominoplastia e Gravidez

Por em 06/01/2015 – 8:21 pmSem Comentários

O QUE ACONTECE SE EU FIZER ABDOMINOPLASTIA E ENGRAVIDAR DEPOIS ?

abdominoplastia engravidar depois

A gravidez provoca alterações no corpo da mulher como aumento de peso e flacidez nos seios e no abdomen, que podem ser maiores ou menores de acordo com os cuidados nutricionais que a nova mamãe vai ter durante a gestação. A única plástica que realmente não é recomendada de se realizar quando a paciente ainda pretende engravidar futuramente, é a abdominoplastia, porque nesse caso, a pele do abdomen estará esticada e sem elasticidade, o que em uma eventual gestação futura, pode levar ao aparecimento de grande quantidade de estrias no abdômen, devido ao aumento do volume abdominal decorrente da gravidez. Após a formação de estrias, a pele não tem mais capacidade de retração, e ao final da gestação, a paciente terá uma maior chance de apresentar uma grande flacidez no abdomen.

Isso não significa que toda mulher que realize abdominoplastia e engravide depois terá problemas, mas sim, que a paciente deverá ter um cuidado maior para não engordar muito durante a gravidez e sempre utilizar uma grande quantidade de óleos e cremes hidratantes na barriga e seios diariamente, com o objetivo de diminuir as chances de surgimento de estrias e flacidez no abdomen. Em virtude disso, o ideal é realizar a abdominoplastia apenas quando a paciente não planeja ter mais filhos. As demais plásticas podem ser realizadas sem problemas, lembrando que após a gravidez, pode-se perder parte do resultado estético obtido nesses procedimentos. Gostou da explicação? Curta página do cirurgião plastico RJ Dr Valter Hugo.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário abaixo, ou. Você pode ainda assinar esses comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.