O QUE ACONTECE SE EU FIZER ABDOMINOPLASTIA E ENGRAVIDAR DEPOIS ?

abdominoplastia engravidar depois

A gravidez provoca alterações no corpo da mulher como aumento de peso e flacidez nos seios e no abdomen, que podem ser maiores ou menores de acordo com os cuidados nutricionais que a nova mamãe vai ter durante a gestação. A única plástica que realmente não é recomendada de se realizar quando a paciente ainda pretende engravidar futuramente, é a abdominoplastia, porque nesse caso, a pele do abdomen estará esticada e sem elasticidade, o que em uma eventual gestação futura, pode levar ao aparecimento de grande quantidade de estrias no abdômen, devido ao aumento do volume abdominal decorrente da gravidez. Após a formação de estrias, a pele não tem mais capacidade de retração, e ao final da gestação, a paciente terá uma maior chance de apresentar uma grande flacidez no abdomen.

Isso não significa que toda mulher que realize abdominoplastia e engravide depois terá problemas, mas sim, que a paciente deverá ter um cuidado maior para não engordar muito durante a gravidez e sempre utilizar uma grande quantidade de óleos e cremes hidratantes na barriga e seios diariamente, com o objetivo de diminuir as chances de surgimento de estrias e flacidez no abdomen. Em virtude disso, o ideal é realizar a abdominoplastia apenas quando a paciente não planeja ter mais filhos. As demais plásticas podem ser realizadas sem problemas, lembrando que após a gravidez, pode-se perder parte do resultado estético obtido nesses procedimentos. Gostou da explicação? Curta página do cirurgião plastico RJ Dr Valter Hugo.

Dr Valter Hugo Cirurgião Plastico

Dr Valter Hugo Cirurgião Plastico

Quer agendar consulta? Ligue ☎ (21) 2284-1721 / 3547-8621 ou mande msg no 📗Whatsapp do consultório (21) 98448-1721, de seg a sexta, de 9 as 18h. Agende um horário que terei o maior prazer em atendê-lo(a).

Dúvidas? Escreva um Comentário!