Home » Cirurgia Plastica Estética, Cirurgia Plastica Masculina

Aumento Peniano

Submitted by on 11/04/2013 – 3:38 am67 Comentários | 15,962 views

aumento peniano

Que homem nunca se perguntou se o tamanho do seu penis é normal ? A preocupação com o tamanho do órgão genital acompanha a população masculina desde a infância, onde comparações nos vestiários são bastante comuns. Embora o ato sexual tenha mais a ver com a intimidade do casal, do que com o comprimento do órgão genital, indivíduos que experimentam uma inadequação em relação ao tamanho peniano, podem ter sua auto confiança abalada, afetando negativamente sua vida sexual [11,12]. Se antigamente, esses indivíduos não possuiam outra escolha senão se conformarem com a situação, a medicina estética atual oferece opções que modificaram radicalmente esse quadro. O aumento peniano é uma realidade, buscado por cada vez mais homens que sentem uma inadequação com o tamanho do seu pênis. Com a liberalização dos costumes e o acesso a informação proporcionado pela Internet, hoje os homens podem optar pela cirurgia de aumento peniano, da mesma forma que as mulheres podem aumentar por uma cirurgia de inclusão de prótese mamária para aumentar os seios ou o bumbum [1].

preço aumento peniano

Na grande maioria dos casos, verifica-se que os pacientes que buscam a cirurgia aumento peniano possuem o tamanho do penis absolutamente normal, o fazendo por motivos puramente estéticos. O tamanho do penis brasileiro foi amplamente estudado. Um artigo [2] apresentado no Congresso Brasileiro de Urologia de 1999 apresentou os seguintes valores médios para o penis em ereção (medição realizada da base do pênis até a ponta da glande):

- 14 cm de extensão ( comprimento ) para o penis em ereção;

- 11 cm de circunferência ( grossura ) para o pênis em ereção;

Quaisquer valores entre 10,5 a 17,5 cm em estado ereto são considerados normais.

O chamado micropenis é caracterizado por um comprimento peniano menor que 4 cm em estado flácido ou menor que 7,5 cm em ereção ( que corresponde a 2,5 desvios padrão abaixo da média ). Nesses casos a cirurgia do ligamento suspensor (apesar de ser considerada uma cirurgia experimental pelo Conselho Federal de Medicina segundo a resolução 1478/97 )  pode estar realmente indicada, já que pode comprometer a função sexual.

CIRURGIA AUMENTO PENIANO

Segundo a literatura médica disponível, as opções cirúrgicas para obtenção do aumento peniano dividem-se  entre procedimentos voltados para o aumento da circunferência do penis ( engrossar ) e métodos com o objetivo de aumentar o comprimento do penis ( extensão ) principalmente em estado flácido, como veremos a seguir:

1) BIOPLASTIA PENIANA : Esse procedimento consiste na aplicação de biomateriais ( substâncias biocompatíveis com o organismo humano ) , ao longo do corpo peniano, proporcionando o aumento da sua circunferência ( engrossamento ) [3,4]. O procedimento geralmente é realizado com anestesia local, não envolve cortes ( apenas uma punctura na base peniana ) e possui duração média de 30 minutos. O ganho obtido geralmente é de 25-30% em relação a circunferência inicial. Um dos pré requisitos para bioplastia de engrossamento peniano é a prévia realização de postectomia ( cirurgia fimose ), já que o excesso prepucial sobre a glande poderia acarretar em uma deformidade devido ao acúmulo excessivo de material na região. Após a bioplastia peniana o paciente deve ainda usar um aparelho extensor peniano por 30 dias, de modo a preservar a modelagem obtida no procedimento, e realizar abstinência de atividades sexuais pelo mesmo período (1 mês).

engrossar o penis
A bioplastia peniana utiliza substancia biocompátiveis para engrossar o pênis [3] .

Diferentemente do que se comumente imagina, um penis de maior grossura pode ser muito mais prazeiroso para relação do que um penis grande em comprimento. Isso porque os receptores sensoriais da genitália feminina estão distribuídos ao longo dos primeiros 3 cm do canal vaginal. Desse modo, um penis mais grosso promove maior atrito durante a penetração, proporcionando maior ativação desses receptores, com maior satisfação para o casal na relação [11]. Exatamente por esse motivo, observa-se uma procura muito maior pela bioplastia peniana, quando comparada a cirurgia do ligamento suspensor ( para aumento do comprimento ) que possui indicação precisa apenas para casos de micropenis.

2) CIRURGIA DO LIGAMENTO SUSPENSOR ( AUMENTO PENIANO EM COMPRIMENTO): Essa cirurgia tem o objetivo de proporcionar um aumento no comprimento flácido do penis a partir da secção do ligamento suspensor do penis, que prende o corpo peniano ao osso púbico [5,6,7]. O penis possui cerca de 2/3 de seu comprimento embutido na região pubiana, sendo apenas 1/3 de seu comprimento a porção visível ( ao qual consideramos para medição do tamanho do penis). Ao liberarmos cirurgicamente esse ligamento, ocorre uma exteriorização dessa porção interna, proporcionando um aumento médio de 1-2 cm, principalment em estado flácido. Note que a medida do aumento não é possivel de ser determinada previamente a cirurgia, sendo dependente da anatomia de cada um.


Clique no link do Youtube e veja video cirurgia aumento peniano e bioplastia peniana .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Após a cirurgia, que é realizada sob anestesia local e possui duração média de 60 minutos, o paciente deve utilizar um aparelho extensor peniano [8], de modo a preservar os ganhos obtidos na cirurgia do ligamento suspensor e evitar o processo de retração cicatricical, inerente a qualquer ferida cirúrgica, e que poderia comprometer os ganhos obtidos no procedimento de aumento peniano. Atualmente , no Brasil é considerado um procedimento experimental pelo Conselho Federal de Medicina e deve ser reservada apenas para individuos com micropenis.

OUTROS PROCEDIMENTOS RELACIONADOS A ESTÉTICA PENIANA

LIPOASPIRAÇÃO DO PUBIS [9,10] : Alguns homens possuem um grande acúmulo de gordura na região pubiana, deixando escondido grande parte da porção visível ( externa ) do corpo peniano, dando a falsa impressão de um penis pequeno. Nesses casos pode estar indicada uma pequena lipoaspiração na região, com ótimos resultados na estética genital masculina. A lipoaspiração geralmente é feita com anestesia local, possui duração média de 40 minutos, não requer internação hospitalar e possui rápida recuperação.

lipoaspiração pubiana
A lipoaspiração pubiana, remove o excesso de gordura com ótimos resultados estéticos .

TEIA PENO ESCROTAL: Essa condição se refere a uma implantação alta da bolsa escrotal, próxima a região da glande ( cabeça do penis ), o que deixa escondida grande parte do corpo peniano na região escrotal, dando a falsa aparência de um penis pequeno. Embora não traga nenhum prejuizo a função peniana, essa situação pode representar um grande incomodo estético ao portador dessa condição. A correção para esse problema é realizada através de uma cirurgia plástica em V-Y na região, que reposiciona a implantação da bolsa escrotal na base do penis, restaurando a estética peniana.

cirurgia aumento peniano

FIMOSE: O excesso de pele cobrindo a cabeça do penis pode ser um incomodo estético para alguns individuos, além de dificultar a higienização da região, sendo responsável pelo aumento de infecções no local. Além disso, a realização da postectomia ou circuncisão ( cirurgia de fimose ) é necessária para aqueles individuos que desejam se submeter a cirurgia para engrossamento do penis ( bioplastia peniana ). É realizada sob anestesia local, possui duração média de 40 minutos e requer resguardo das atividades sexuais por 30 dias ( tempo necessário para correta cicatrização local ).

fotos aumento peniano

Caso você tenha ficado interessado no artigo, ligue para Bioplastica nos telefones 021-3547-8621 ou 8448-1721 e agende sua consulta de avaliação para cirurgia plastica. Durante sua consulta você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia plastica desejada, assim como receber a melhor indicação de tratamento para o seu caso. Entretanto, deve-se ter em mente que a sexualidade humana não se limita apenas ao tamanho do seu órgão genital. Tem a ver com a intimidade, o toque , criatividade e habilidade dos parceiros durante o ato sexual. Discutir essas questões abertamente com seu parceiro, certamente é o primeiro e grande passo rumo a uma vida sexual realmente saudável e plena.

BIBLIOGRAFIA CIENTÍFICA:

1.Panfilov DE. Augmentative phalloplasty. Aesthetic Plastic Surgery 2006; 30: 183–197.

2. Pagani, E.; Glina, S.; Torres L. O.; Puech-Leão, P.; Reis, J. M. S. M. CONGRESSO DA ABEI, 5., São Paulo, 1999. Anais. p.39. J. Bras. Urol., v.25, n.4, p.76, 1999. Suplemento especial.

3. Use of Macrolane VRF 30 in Emicircumferential Penis Enlargement – Aesthet Surg J. 2013 Feb 1;33(2):258-64. Sito G, Marlino S, Santorelli A.

4. Dong Hyuk Kang • Jae Hoon Chung •Yong Jin Kim • Haeng Nam Lee • Seung Hoon Cho •Taek Hee Chang • Seung Wook Lee “Efficacy and Safety of Penile Girth Enhancement by Autologous Fat Injection for Patients with Thin Penises” Aesth Plast Surg (2012) 36:813–818

5. Atlas of reconstructive penile surgery. Authors: AUSTONI, EDOARDO. Publication date: Jan-2010 / Pacini Editore – pg 351-369

6. Shirong L, Xuan Z, Zhengxiang W, Dongli F, Julong W,Dongyun Y. Modified penis lengthening surgery: review of 52 cases. Plast Reconstr Surg 2000; 105: 596–599

7. Long DC. Elongation of the penis. Chinese Journal of Plastic Surgery and Burns 1990;6:17-9.

8. Atlas of reconstructive penile surgery. Authors: AUSTONI, EDOARDO. Publication date: Jan-2010 / Pacini Editore – pg 359

9.Text Atlas of Penile Surgery – Daniel Yachia  , 2007 Informa UK Ltd pg 212

10. Liposuction: Priciples and Practice – Melvin A. Shiffman, Alberto Di Giuseppe – 2006 Springer pg. 177

11. Spyropoulos E, Christoforidis C, Borousas D, Mavrikos S, Bourounis M, Athanasiadis S. “Augmentation phalloplasty surgery for penile dysmorphophobia in young adults: considerations regarding patient selection, outcome evaluation and techniques applied.” Eur Urol. 2005 Jul;48(1):121-7; discussion 127-8

12. Brian S. Mautza,Bob B. M. Wongb, Richard A. Petersc, and Michael D. Jennionsa “Penis size interacts with body shape and height to influence male attractiveness” PNAS – February 2013

67 Comments »

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.