Home » Cirurgia Plastica Feminina, Cirurgia Plastica Masculina, Clinica de Estética

Botox no Rio de Janeiro

Escrito por em 12/08/2015 – 11:27 am48 Comentários

APLICAÇÃO DE BOTOX NO RJ: FIM DAS RUGAS DE EXPRESSÃO, SEM CORTES

botox
tópicos : indicações | aplicação do botoxresultados | botox no rio de janeiro

De repente você um dia acorda, se olha no espelho e, simplesmente não reconhece a imagem daquela pessoa envelhecida e com marcas de expressão no rosto, cuja imagem esta refletida no espelho. Como isso aconteceu? Como surgiram essas marcas de expressão? O tempo é realmente implacável, e com o passar dos anos, cobra seu preço, principalmente sobre as estruturas que compõem a beleza e jovialidade da face. O constante movimento de contração e relaxamento dos músculos que compõem a mímica facial provocam verdadeiras dobras na pele, formando as chamadas rugas e pés de galinha, principalmente na região frontal e ao redor dos olhos. Embora não haja uma pílula mágica que nos devolva a juventude, a medicina estética moderna oferece uma solução bastante eficaz para esses casos onde as rugas de expressão são o problema: a aplicação de botox ou toxina botulínica.

O Botox ( toxina botulinica ) é uma substância de ocorrência natural na natureza que se liga aos receptores na placa motora, impedindo a condução de estímulos elétricos responsáveis pela contração muscular. Com isso temos uma paralisação dos músculos da região e a consequente suavização das rugas de expressão determinadas pela repetida contração daquela musculatura. O interessante é que o uso do Botox, assim como já ocorrera muitas outras vezes na história da medicina, foi uma descoberta realizada por acaso, durante pesquisas sobre uma doença chamado Botulismo. O Botulismo é uma doença causada por fungos, cuja ingestão libera a toxina botulínica no organismo e causa a paralisação do tecido muscular, podendo levar até a morte, caso a toxina atinja órgãos nobres como pulmão e coração. A partir do estudo dessa peculiar propriedade, iniciou-se o uso do Botox na medicina, de forma controlada e segura, principalmente na área da estética, onde proporcionou uma verdadeira revolução no tratamento de rugas faciais de expressão ( rugas dinâmicas ).

Notável principalmente pela capacidade de reduzir o aparecimento de algumas rugas faciais dinâmicas, as injeções de Botox também são usados para tratar problemas como espasmos repetitivos pescoço (distonia cervical), transpiração excessiva (hiperidrose), bexiga hiperativa e algumas causas de estrabismo. A aplicação de Botox, também pode ajudar a prevenir enxaquecas crônicas em algumas pessoas.

Aplicação Botox no Rosto
Fig. 1 – A injeção de Botox no rosto é rapida e com ótimos resultados estéticos.

O nome Botox se refere ao nome comercial da primeira droga a utilizar a toxina botulínica, entretanto hoje existem diversos outros produtos mais recentes que utilizam a toxina botulínica, como o Dysport, Myobloc e Xeomin. Cada produto é um pouco diferente, principalmente quando se trata de unidades de dosagem, para que eles não são intercambiáveis.

INDICAÇÕES PARA O APLICAÇÃO DO BOTOX

As injeções de toxina botulínica irão bloquear sinais químicos específicos dos nervos da área desejada, principalmente os sinais que levam a contração muscular. O uso mais comum destas injeções de toxina botulínica é estético, devido a sua propriedade de relaxar temporariamente os músculos faciais que estão subjacentes ( abaixo da pele ) e que são responsáveis pela formação das rugas, tais como:

• Linhas de expressão entre as sobrancelhas
• Pés de galinha, linhas que se originam dos cantos dos olhos
• Sulcos na testa, as linhas horizontais que se formam quando você levantar as sobrancelhas

botox Rio de Janeiro
Fig. 2 – Áreas mais comuns para aplicação de Botox no rosto

Além desses procedimentos cosméticos, que simplesmente melhorar a sua aparência, injeções de toxina botulínica também têm sido usados para tratar doenças que afetam o funcionamento do corpo. Os exemplos incluem:

• A distonia cervical. Nesta condição dolorosa, o seu contrato músculos do pescoço involuntariamente causando a cabeça para torcer ou se transformar em uma posição desconfortável.
• Blefarospasmo e estrabismo. A causa mais comum das desordens musculares oculares é um desequilíbrio nos músculos responsáveis pelo posicionamento do olho. Isto pode resultar em estrabismo.
• Contraturas musculares. Algumas condições neurológicas, como paralisia cerebral, pode fazer com que seus membros para puxar em direção ao seu centro. Em alguns casos, esses músculos contraídos podem ser relaxados com injeções de toxina botulínica.
• Hiperidrose. Nesta condição, a transpiração excessiva ocorre mesmo quando a temperatura não é quente e você não está se exercitando. Em algumas pessoas, o suor escorre literalmente fora de suas mãos.
• Enxaqueca crônica. Se tiver enxaquecas mais de 15 dias por mês, injeções de toxina botulínica pode ajudar a reduzir a frequência de dor de cabeça.
• Disfunção da bexiga. injeções de toxina botulínica também pode ajudar a reduzir a incontinência urinária causada por uma bexiga hiperativa.

A aplicação de Botox é extremamente segura, desde que realizada por um médico experiente e habituado com a realização do procedimento. Embora tenha excelentes resultados na diminuição e tratamento das rugas faciais dinâmicas, um fato importante que deve ser sempre lembrado ao paciente se refere a durabilidade dos resultados. Isso porque como qualquer substância estranha ao corpo, ele é reconhecido e atacado por nosso sistema imunológico, tornando o seu efeito temporário.

Desse modo, estima-se que após cerca de 6 meses da aplicação do Botox , seus efeitos desapareçam , devido a degradação da toxina botulínica por nossas células de defesa. A boa notícia é que o seu uso continuado, leva a um espaçamento cada vez maior das aplicações e aumento da durabilidade do efeito. Isso porque os músculos onde ocorre a aplicação do Botox sofrem atrofia pela falta de uso ( ausência de contração muscular), determinando a necessidade de uma menor quantidade de Botox para sua paralisação em uma aplicação posterior.

COMO SE PREPARAR PARA APLICAÇÃO DA TOXINA BOTULINICA ?

O seu médico precisa de saber se você recebeu qualquer tipo de injeções de toxina botulínica nos últimos quatro meses. Se você tomar anticoagulantes ( ex: aspirina, AAS ), pode ser necessário suspender esses medicamentos durante vários dias antes de sua aplicação de Botox, para reduzir o risco de hemorragias ou hematomas. O seu médico também necessita de saber se você faz uso regular de relaxantes musculares, remédios para dormir ou medicamentos de alergia.

COMO É REALIZADA A INJEÇÃO DE BOTOX ?

Antes do procedimento, geralmente aplica-se uma fina camada de creme anestésico sobre a pele, 60 a 90 minutos antes do procedimento, de modo a deixa-la levemente anestesiada, tornando o procedimento relativamente indolor. O médico usa uma agulha fina para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em sua pele ou músculos. O número de injeções necessárias depende de muitos fatores, incluindo a extensão da área a ser tratada e o grau de contração muscular observada na área a ser tratada.

Injeção Botox RJ
Fig. 3 – Após a aplicação de um creme anestésico, é realizada a injeção de Botox.

As injeções de Botox são geralmente feito em um consultório médico e o paciente geralmente é liberado logo após a realização do procedimento. O paciente já pode retomar as suas atividades diárias normais imediatamente depois da aplicação do Botox, porém, deve ter cuidado para não esfregar ou massagear as áreas tratadas. Isto pode fazer com que a toxina migre para uma zona diferente.

RESULTADOS

Após a aplicação não se observa nenhum efeito imediato. O resultado das injeções de toxina botulínica geralmente começam a ser observados cerca de 48-72 horas após sua aplicação, com o relaxamento da musculatura e atenuação das rugas faciais nas áreas tratadas. Dependendo do problema a ser tratado, o efeito pode durar de três a 12 meses. Para manter o efeito, você vai precisar de injeções regulares de acompanhamento.

Quanto custa Botox ?
Fig. 4 – O Botox rejuvenesce o rosto ao paralisar os músculos responsáveis pelas rugas de expressão

A toxina botulinica pode proporcionar excelentes resultados estéticos para o paciente, desde que realizada por um profissional capacitado. Na Clinica Bioplastica, você terá acesso a uma equipe médica com grande experiência na aplicação de Botox, que irá esclarecer todas as suas dúvidas e indicar o melhor tratamento estético para o seu caso. Nossa clinica está localizada no bairro da Tijuca, na Rua Conde de Bonfim, 99 – sala 906, Rio de Janeiro – RJ. Se você ficou interessado na aplicação de Botox , ligue para Bioplastica nos telefones (21) 2284-1721 / 3547-8621 e agende sua consulta de avaliação.  A conquista de um rosto mais lisinho e livre das rugas de expressão pode estar mais perto do que você imagina!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário abaixo, ou. Você pode ainda assinar esses comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.

48 Comentários »