Home » Cirurgia Plastica Feminina

Cirurgia Intima : Cirurgia Plastica Vagina

Escrito por on 09/01/2013 – 5:07 pm103 Comentários | 784,029 views

cirurgia intima

Atualmente, com a liberdade proporcionada pela internet, discussões a respeito da cirurgia intima ( cirurgia plastica da vagina ) , se tornaram uma constante. A sexualidade humana, principalmente a feminina, hoje é discutida muito mais abertamente e encarada com maior naturalidade. Se antigamente, pacientes que sentiam uma inadequação relacionada a forma de sua vagina não tinham outra opção senão sofrer em silêncio e se conformar com tal situação, a cirurgia plastica na atualidade pode proporcionar uma estética vaginal totalmente natural através de um procedimento realizado inteiramente com anestesia local e com rápida recuperação: a cirurgia intima. A plastica intima representa uma verdadeira conquista para mulher moderna e independente, que agora ganhou a liberdade de escolher se deve ou não melhorar a estética de sua intimidade.

quanto custa uma cirurgia intima feminina ?
Foto 1 – Anatomia normal da vagina: Os pequenos lábios não ultrapassam os grandes lábios.

Essa técnica nunca esteve tão em alta. Um estudo recente realizado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica revelou um crescimento de 50% no número de cirurgias intimas realizadas no Brasil nos últimos anos. Embora a preocupação com a estética genital feminino sempre tenha existido, somente agora com a maior divulgação da cirurgia intima na midia televisiva e internet, ocorreu essa verdadeira explosão na procura pelo procedimento. A preocupação das mulheres com a forma de sua vagina é muito mais comum do que se possa imaginar e se deve na grande parte dos casos às alterações hormonais presentes tanto na puberdade como na menopausa. Como resultado, os pequenos lábios vaginais podem sofrer hipertrofia , tornando-se grandes e assimétricos, o que pode acarretar em depressão , queda da auto estima e até mesmo desconforto e dor durante a relação sexual, sendo extremamente prejudicial para o relacionamento afetivo com seu parceiro.

cirurgia plastica intima
Foto 2 – Medição do excesso de hipertrofia dos pequenos labios vaginais.

Na clinica bioplastica, a cirurgia intima é tratada como um assunto realmente sério. Sabemos que a decisão de passar pela cirurgia plastica intima não se trata apenas de uma mera vaidade pessoal, mas sim de um desejo lógico e legítimo de se sentir bem com seu corpo e o mundo a sua volta. Assim como muitas mulheres almejam seios maiores com implantes de protese silicone, algumas mulheres nutrem o desejo por uma estetica vaginal adequada proporcionada pela cirurgia intima. Afinal, quem não quer se sentir mais alegre, de bem com a vida , mais bonita tanto por fora quanto na intimidade ? A cirurgia plastica vaginal pode proporcionar uma verdadeira injeção na auto estima , permitindo que a paciente se sinta mais a vontade com sua intimidade e possa gozar de uma vida sexual plena e saudável com seu parceiro.


Clique no link do vídeo no Youtube e veja uma reportagem sobre cirurgia intima (em inglês) .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Entre os grandes motivos responsáveis pela verdadeira corrida aos consultórios e clinicas de cirurgia plastica em busca da estética vaginal adequada estão: o aumento excessivo dos pequenos ou grandes lábios vaginais, monte pubiano volumoso ( que fica aparente em biquinis ou calças justas ) e o murchamento ou escurecimento da vagina. Para cada problema apresentado, existe um tipo de cirurgia intima indicada, como será exposto a seguir:

Aumento dos Pequenos Labios ( Labioplastia ): Cirurgia Intima indicada para mulheres que sentem vergonha e embaraço em relação ao tamanho dos pequenos labios vaginais, o que pode gerar desconforto em relação ao parceiro ( e ao ato sexual em si ) ou com o uso de calças apertadas ou biquinis. A maior causa do aumento excessivo dos lábios vaginais é genética, podendo estar presente desde a infância ou se desenvolver posteriormente durante a adolescência ou menopausa. Ocasionalmente, existem casos relacionados ao uso de esteróides anabolizantes com finalidade de perda ponderal e ganho de massa muscular. Entre os efeitos colaterais provocados pelo uso de hormônios masculinos está exatamente a hipertrofia do clitóris e aumento dos labios vaginais.

fotos cirurgia intima
Foto 3 – Indicação para cirurgia intima de labioplastia : aumento dos pequenos labios

Felizmente, este incômodo problema pode ser facilmente corrigido através da cirurgia plastica intima de labiaplastia, realizado inteiramente com anestesia local, sem necessidade de internação hospitalar e com duração média de 40 minutos. Na labiaplastia é removido o excesso de pele nos pequenos labios e a seguir eles são suturados com fios absorvíveis ( que não precisam ser retirados e caem sozinhos depois de 30 dias), restaurando a estética vaginal. Embora a paciente possa retornar as atividades profissionais já no dia seguinte ao procedimento, deve-se respeitar um periodo mínimo de abstinência para relações sexuais de 30 dias após sua realização.


Clique no link do Youtube e veja uma reportagem sobre cirurgia intima no programa Dr Hollywood .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Excesso de Prepúcio Clitoriano : Algumas mulheres possuem excesso de pele nas regiões laterais ao clitóris, podendo formar uma espécie de tenda que irá cobrir a região,  de forma análoga ao que ocorre nos homenes que realizam a cirurgia de fimose. Esse excesso de pele na área clitoriana pode causar irritação e desconforto durante a relação sexual, reduzir a sensibilidade local e trazendo dificuldade de atingir o climax na penetração. A remoção desse excesso de pele, torna o clitóris menos coberto e mais sucetível a estimulação durante o ato sexual, proporcionando uma relação mais prazeirosa e satisfatória. Esse tipo de cirurgia intima é realizado sob anestesia local, em conjunto com a redução dos pequenos labios vaginais, que geralmente também se encontram hipertrofiados.

cirurgia vagina
Foto 4 – O excesso de prepucio clitoriano pode afetar negativamente a relação sexual.

Aumento do Monte Pubiano: O acúmulo de gordura na região do púbis, pode levar a uma elavação bastante inestética nessa área, sendo percebida quando a paciente usa roupas mais justas ou biquini. Para sua correção, a cirurgia intima indicada é a lipoaspiração pubiana , realizada sob anestesia local e com rápida recuperação ( retorno as atividades profissionais em 1-2 dias ).

Perda de Volume nos Grandes Lábios: O murchamento dos grandes lábios vaginais pode ocorrer devido as alterações hormonais do envelhecimento, provocando perda de volume na região. Sua correção é realizada mediante preenchimentos que podem ser realizados com gordura ( lipoenxertia) ou biomateriais ( metacrilato, ácido hialurônico ).

Escurecimento dos Grandes Lábios: Nesse caso, a correção é realizada retirando uma pequena faixa de pele da região escurecida e realizando a posterior sutura da região com fios absorvíveis ( não precisam ser retirados ).

Aumento do Ponto G: Procedimento idealizado pelo ginecologista americano Dr Matlock, consiste na injeção de ácido hialurônico na região próxima ao Ponto G feminino, no canal vaginal, proporcionando seu aumento. Consequentemente a região fica mais exposta e suscetível ao atrito durante a penetração, aumentando a frequencia e intensidade dos orgasmos vaginais. Como o material é reabsorvido pelo organismo após 6 meses, deve ser reaplicado pelo mesmo periodo caso a paciente deseje a manutenção dos efeitos proporcionados pelo procedimento.

cirurgia intima preço
A cirurgia intima feminina devolve a auto estima e sexualidade da mulher.

Hoje em dia, a sexualidade feminina deixou de ser um tabu e a cirurgia intima é uma realidade a disposição da mulher moderna e independente . Entretanto, deve-se ressaltar que a cirurgia intima não é uma conquista exclusiva do sexo feminino, já que cada vez mais homens vem recorrendo a cirurgia plástica para corrigir ou melhorar a estética do seu órgão genital através dos procedimentos de engrossamento peniano, plástica da bolsa escrotal e lipoaspiração do pubis.

Como toda cirurgia plastica estética, os resultados proporcionados pela cirurgia plastica intima são realmente compensadores para a paciente, desde que as expectativas a respeito do procedimento sejam realistas. Na Bioplastica você irá encontrar cirurgiões com larga experiência nesse tipo de cirurgia, prontos para lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso . Caso voce tenha ficado interessada, ligue 021-3547-8621 e agende sua consulta de avaliação. A conquista de uma sexualidade plena e saudável pode estar mais próxima do que voce imagina!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário abaixo, ou. Você pode ainda assinar esses comentários via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

103 Comments »