Home » Cirurgia Plastica Estética, Cirurgia Plastica Feminina

Cirurgia Mama Levantar Seios

Submitted by on 16/02/2013 – 1:32 am44 Comentários | 54,272 views

MASTOPEXIA : SEIOS PERFEITOS COM A CIRURGIA LEVANTAR SEIOS CAIDOS

cirurgia mama
tópicos : cirurgia mama com protese | cirurgia levantar seios caidos | flacidez seios | fotos

Mesmo os seios mais perfeitos não podem desafiar a gravidade para sempre. A gravidez, amamentação, grandes emagrecimentos e o processo natural de envelhecimento , em algum momento, irão cobrar o seu preço no contorno e formato dos seios. Entre as alterações mais comuns estão o surgimento de estrias e flacidez, que deixam as mamas caidas e alteram negativamente a estética mamária. Por representar um dos símbolos da feminilidade da mulher, essas modificações no formato das mamas causa um grande impacto sobre a auto estima da paciente, que se sente menos feminina e passa a achar que perdeu a vitalidade da juventude. Porém, você não precisa se conformar com essa situação! A cirurgia plastica moderna pode proporcionar uma excelente solução, através da  cirurgia mama de  mastopexia, que além  de elevar os seios caidos , devolve seu contorno e estética.

POR QUE OS SEIOS CAEM APÓS AMAMENTAÇÃO E GRANDES EMAGRECIMENTOS?

As mamas são formadas por 3 componentes básicos: o tecido mamário propriamente dito (glândula), gordura e a pele que recobre a região. Enquanto esses 3 elementos estiverem em harmonia, e o conteúdo (glândula e gordura) estiver preenchendo totalmente a pele, a mama irá manter sua forma ( “ficar em pé”), determinada pela genética e hábitos do indivíduo.

fotos cirurgia mama
Foto 1: Exemplos onde está a indicada a cirurgia mama para levantar seios caidos (mastopexia)

Entretanto, algumas situações como gravidez e grandes emagrecimentos podem provocar um desequilíbrio entre esses componentes, comprometendo a estética mamária. O súbito aumento de volume durante a amamentação, pode levar a um estiramento excessivo da pele mamária, que se traduz no aparecimento de estrias e flacidez cutânea, e que representam uma quebra na rede de sustentação da pele. Mesmo que a paciente volte ao seu peso original, a pele não retornará ao mesmo tamanho de antes do estiramento, devido ao rompimento de suas fibras elásticas. Com o fim da gravidez e da lactação, os seios perdem volume, e a pele que estava esticada agora ficará flácida. Como resultado, os seios passam a apresentar excesso de pele, ficam caidos e, em casos extremos, podem até mesmo apontar para baixo, deixando-os com uma forma bastante inestética. Embora essa situação seja comum após a gravidez, a opção de manter ou não a flacidez mamária é só sua! Cada vez mais mulheres vem optando pela realização da cirurgia mama de mastopexia na clinica Bioplastica, para adquirir seus seios firmes e joviais novamente.

fotos cirurgia mama
Foto 2: A cirurgia mama de mastopexia eleva e da novo contorno aos seios caidos

Em nossa clinica nós sabemos que o desejo pela cirurgia de mama não se trata de uma simples vaidade, mas sim de um desejo lógico e racional de estar de bem com seu corpo e o mundo a sua volta. Durante sua consulta na Bioplastica, uma das primeiras perguntas que iremos lhe fazer é: “Como você acha que ficarão seus seios após a cirurgia de mama?” . Isso porque cada mulher possui sua própria definição do que são os seios perfeitos. Enquanto para algumas a definição de beleza dos seios está na proporcionalidade de mamas pequenas, outras preferem um aumento dramático dos seios, resultando em um visual mais sensual e voluptuoso. Ao definirmos os objetivos de cada paciente é possível individualizarmos o melhor tratamento para aquele caso, e assim darmos um importante passo em direção a total satisfação da paciente com sua cirurgia de mama.

CIRURGIA DE MAMA : PASSO A PASSO DA CIRURGIA LEVANTAR OS SEIOS

Dependendo do grau de flacidez apresentado, a cirurgia mastopexia para levantar os seios pode se constituir de 3 opções cirúrgicas:

1) Aumento do Seios com Protese Silicone: Indicado para os casos onde a paciente deseja aumentar o volume mamário e exibe pouca flacidez ( onde a aréola está acima do sulco infra mamário). A inclusão da prótese mamária irá esticar a pele, até ela ficar tensa novamente. Para que isso ocorra, a paciente deve ter pouco excesso de pele, para que se coloque uma protese de tamanho esteticamente aceitável. Nesse caso a cirurgia é realizada em hospital, geralmente sob anestesia local+sedação e requer apenas uma pequena cicatriz no sulco infra mamário, de cerca de 4 cm, por onde será colocado o implante.


Clique no link do Youtube e veja uma cirurgia mama de aumento em 3D .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

2) Mastopexia : Indicado quando a paciente possui um volume adequado, porém com grande flacidez. A simples inclusão de uma prótese nesse caso não corrigiria a flacidez e, deixaria apenas a mama maior e caída. Nessa situação devemos retirar o excesso de pele mamária, para que ela se adeque ao conteúdo e fique firme e elevada. Essa cirurgia é realizada em hospital, sob anestesia geral ou raquidiana e envolve uma cicatriz significativamente maior, em forma de “T invertido” na grande parte dos casos, que consiste em uma cicatriz ao redor da aréola, uma cicatriz vertical mediana e outra localizado no sulco infra mamário (dobra cutânea abaixo dos seios).


Clique no link do Youtube e veja uma mastopexia em 3D .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

A existência da cicatriz na mama deve ser cuidadosamente discutida com o cirurgião durante a consulta, para que não haja surpresas no pós operatório. Embora a maior parte dos pacientes aceite bem a cicatriz, em virtude do ganho estético obtido e a mesma geralmente fique com aspecto mais discreto com o passar do tempo, deve-se lembrar que qualquer corte na pele irá gerar uma cicatriz e que ela será permanente. Na cirurgia plástica o cirurgião irá utilizar uma técnica mais apurada, que normalmente resulta em cicatrizes de boa qualidade, porém não há garantias que isso sempre aconteça, já que o processo de cicatrização depende em grande parte da reação normal de cada organismo, e alguns pacientes possuem uma tendência a formação de quelóides e cicatrizes hipertróficas (cicatrizes de mau aspecto estético).

mastopexia
Foto 3: Mastopexia para levantar seios caidos e a cicatriz em “T invertido” na mama

Conforme falado anteriormente, essa questão e outras que possam surgir devem ser sempre esclarecidas antes da cirurgia, para que não haja surpresas posteriores e a paciente tenha plena consciência dos resultados estéticos que podem ser alcançados em uma cirurgia de mastopexia.

3) Mastopexia com Inclusão de Protese Mama: Indicada para pacientes que desejam aumentar o tamanho dos seios, porém possuem grande flacidez, que não seria preenchida apenas com um implante mamário de volume adequado, devendo-se ainda retirar pele para que se atinja o objetivo de seios maiores, firmes e levantados. Nesse caso a cirurgia é realizada em hospital, sob anestesia geral ou raquidiana, e geralmente resulta em uma cicatriz em forma de “T invertido”, como citado anteriormente. A paciente geralmente pode retornar as atividades profissionais em 15-20 dias, desde que não envolva esforço físico e deve utilizar um sutiã compressivo por 30 dias, que dará suporte ao novo formato das mamas durante o processo de cicatrização.


Clique no link do Youtube e veja uma mastopexia de aumento com protese em 3D .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Uma das grandes dúvidas mais comumentes apresentadas pelas pacientes, seria como saber se há realmente a necessidade de se realizar uma mastopexia para levantar seios caidos (o que envolve cicatrizes maiores) ou se a inclusão de uma protese mamaria já resolveria o problema ( e com cicatrizes significativamente menores). Embora medições precisas devam ser realizadas pelo cirurgião, que juntamente com a paciente irá definir a melhor conduta para cada caso, a execução do chamado “teste do lápis” pela própria paciente pode dar uma boa idéia da provável conduta a ser adotada.

levantar seios caidos
Foto 4: Se o lápis ficar seguro no sulco inframamario, pode estar indicada a mastopexia levantar seios

O teste do lápis é realizado com a paciente levantando sua mama com uma mão em frente ao espelho, e com a outra posicionando uma caneta ou lápis no sulco infra mamário ( sulco localizado abaixo da mama). Se ao soltar a mama e o lápis, esse último não cair e permanecer seguro pelo seio, provavelmente a paciente possui um excesso de flacidez que requer a retirada de pele (mastopexia).

Caso você tenha ficado interessada em alguma cirurgia mama citada nesse artigo, ligue para Bioplastica nos telefones 021-3547-8621 ou 021-2284-1721 e agende sua consulta de avaliação. Como em qualquer cirurgia estética, a cirurgia plastica mastopexia pode proporcionar resultados bastante compensadoras para paciente , desde que ela possua expectativas realistas a respeito de sua cirurgia. Na Bioplastica você irá encontrar uma equipe qualificada de cirurgiões com larga experiência em mamoplastia, prontos para lhe oferecer as melhores opções de tratamento para que você conquiste os seios perfeitos: firmes, lindos e sensuais.

44 Comments »

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.