Home » Clinica de Cirurgia Plástica

Cola Cirurgica

Por em 06/01/2015 – 11:31 amSem Comentários

cola cirurgica

A COLA CIRÚRGICA SUBSTITUI OS PONTOS NA PLÁSTICA?

Eis a famosa cola cirúrgica para a pele! Esse kit contém um rolinho com uma fita de tela adesiva e a cola líquida. A tela de poliéster adesivo é aplicada sobre a pele, após ser realizada a sutura subcutânea. Sobre ela, passamos uma nova camada de cola líquida. A tela cai sozinha cerca de 15 dias após a cirurgia, assim que os tecidos estiverem cicatrizados.

Deve-se salientar que a cola cirúrgica funciona como um curativo, impermeabilizando a cicatriz, mas não substitui os pontos!! Em cirurgia plástica, nunca se dispensa as várias camadas de pontos!! Em TODA cirurgia devem ser dados os pontos profundos para garantir a firmeza e o fechamento adequado das estruturas, independente se é utilizada cola ou não. Quase sempre, esses pontos ficam invisíveis, abaixo da pele (subcutâneos, subdérmicos e intradérmicos) e nesse caso, a cola funciona como um curativo que reforça a sutura. Ou seja, não existe cirurgia sem pontos.  Os pontos são dados da mesma forma, e sobre a cicatriz final, é aplicada a cola cirúrgica.

O uso da cola cirúrgica tem a vantagem de impermeabilizar a ferida que pode ser molhada no dia seguinte, dispensando a troca de curativos. Além disso, como proporciona uma camada adicional de fechamento da cicatriz, diminui a tensão sobre a mesma, colaborando para uma melhora na qualidade final da cicatriz. Como desvantagem, o uso da cola na cirurgia tem um custo econômico, em torno de R$500,00 a unidade, com o custo total variando de acordo com a extensão da cicatriz ( ex: Em uma cirurgia de protese de mama utiliza-se uma unidade, enquanto em cirurgias com cicatrizes maiores como abdominoplastia ou mastopexia, utiliza-se de 2-3 unidades da cola cirúrgica).

Eu pessoalmente acho que vale a pena, desde que o paciente tenha disponibilidade financeira para o seu uso, já que existe a praticidade do paciente não precisar trocar o curativo e proporcionar uma melhora na qualidade da cicatriz. Fica a opção, quando solicitada pelo paciente ou indicada por mim, o uso deste tipo de material em cirurgias plásticas. Gostou? 😃Marque uma consulta para avaliação do seu caso com cirurgião plastico Dr Valter Hugo e agendamento do procedimento.

 Dr Valter Hugo – Consultórios:
Rua Conde de Bonfim 99 – sl 906 Tijuca – RJ – BRASIL
 (021) 2284-1721 / 3547-8621 / 3547-8622 / 98448-1721
http://www.cirurgiaplasticanet.com/
http://www.lipoaspiracao.net/
http://www.protesesilicone.com.br/

 

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário abaixo, ou. Você pode ainda assinar esses comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.