Home » Cirurgia Plastica Estética, Cirurgia Plastica Masculina

Ginecomastia

Submitted by on 01/04/2015 – 9:45 pm69 Comentários | 119,001 views

CAUSAS, SINTOMAS, REMEDIOS E TRATAMENTO DA GINECOMASTIA MASCULINA

ginecomastia
tópicos : fotos | tratamento da ginecomastia | anabolizantes

Mamas grandes são geralmente relacionados ao sexo feminino e representam uma característica física bastante atraente e até mesmo, desejável nas mulheres. Entretanto, quando temos esse aparecimento de seios femininos em homens, estes se tornam fonte de grande vergonha e sofrimento psicológico. A ginecomastia ( ou mamas masculinas ) se refere exatamente a esse surgimento anormal de seios com aspecto feminino no homem. Estudos apontam que cerca de 60% da população masculina adulta venha a apresentar ginecomastia em algum grau, desde a adolescência até a vida adulta. Embora seja normalmente considerada uma alteração benigna da mama, a ginecomastia ( mama masculina ) é fonte de grande ansiedade e sofrimento emocional para o paciente com ginecomastia. Um peitoral reto, plano e atlético é um dos grandes sinais definidores de virilidade e masculinidade nos homens. Ter um peitoral que se assemelhe, mesmo que minimamente, a uma mama feminina, pode ser psicológicamente arrasador para o paciente com esse problema , que passa a desenvolver baixa auto estima, e, pode levar em alguns casos,  ao desenvolvimento de um grave quadro de isolamento social.


Clique no link do vídeo no Youtube e veja matéria sobre Cirurgia de Ginecomastia .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

É bastante freqüente que homens portadores de ginecomastia, até mesmo em suas formas mais leves,  possuam receio de ficar sem camisa em público, o que os impede de ir a piscina, praia  ou frequentar vestiários. Diante do problema, muitos pacientes com ginecomastia tendem a adotar comportamentos que tentam em vão camuflar o problema, como a utilização de camisas largas e passar horas em frente ao espelho fazendo pressão para que o peitoral pareça mais plano. Infelizmente, oque comumente observamos  é que o paciente portador dessa condição geralmente sofre em silêncio, com vergonha de procurar auxílio médico e simplesmente espera que a ginecomastia desapareça, o que simplesmente não ocorre, na grande parte dos casos.

ginecomastia fotos antes e depois
Fig. 1 – Fotos de ginecomastia : observe o aspecto de seios feminilizados no homem

Embora a causa da ginecomastia esteja frequentemente relacionada ao uso de anabolizantes por praticantes de musculação e fisiculturismo, a verdade é que na grande maioria das vezes, a ginecomastia não possui uma causa identificável, sendo simplesmente um desequiíibrio hormonal na produção de estrogênio e progesterona que pode acometer o indivíduo que irá então desenvolver a ginecomastia. A boa noticia é que a ginecomastia é perfeitamente tratável através da cirurgia redução mama masculina , um procedimento cirúrgico de curta duração, rápida recuperação e com ótimos resultados estéticos.

CLASSIFICAÇÃO DA GINECOMASTIA

A ginecomastia pode ser classificada, segundo o grau de acometimento do paciente, que pode ser menos ou mais grave. Tal classificação irá influir diretamente no tratamento da ginecomastia, ja que cada grau irá possuir um tipo de intervenção cirúrgica mais adequado:

fotos de ginecomastia

Ginecomastia Grau l: Possui apenas tecido glandular, sem flacidez de pele ou gordura. Seu tratamento proporciona excelente resultado estético, com uma cicatriz que fica disfarçada na região inferior da aréola do paciente.

Ginecomastia Grau ll: A ginecomastia se apresenta difusa no tórax do paciente, com tecido glandular associado a gordura localizada na região peitoral, porém sem flacidez de pele. É o tipo mais comum de ginecomastia.

Ginecomastia Grau lll: A ginecomastia acomete toda a região peitoral, com grande flacidez cutanea, presença de tecido glandular mamario e gordura na região. É o tipo de ginecomastia mais grave, e requer uma intervenção cirúrgica maior ( e portanto com cicatrizes maiores devido a retirada do excesso de pele ), geralmente sob anestesia geral.

cirurgia de ginecomastia
Fig. 2 – Foto da incisão periareolar e da glândula mamária retirada na ginecomastia

Na ginecomastia masculina grau 1 e 2, quando há apenas tecido glandular e gorduroso, sem flacidez de pele associada, a cirurgia  é realizada sob anestesia local, com duração media de 1h e 30 min, sendo o paciente liberado logo após a realização da ginecomastia ( cirurgia redução mama masculina ). Por ser realizada na maioria dos casos com anestesia local, os pacientes geralmente retornam para as atividades cotidianas e trabalho cerca de 48h após realização do procedimento. A cicatriz para retirada da glandula fica localizada na região peri areolar inferior e geralmente goza de ótimo resultado estético, devido ao fato de que a aréola já possui uma coloração mais escurecida, o que disfarça a cicatriz resultante. Após cerca de 3 meses, a cicatriz periareolar já está bem discreta, e o paciente já pode exibir o seu novo contorno corporal, sem que ninguém perceba que naquela região foi realizada algum procedimento cirúrgico.


Veja no Youtube o video da lipo e retirada da glândula na ginecomastia ( video em inglês ).
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Geralmente associamos uma pequena lipoaspiração na maioria dos casos de ginecomastia, que proporciona melhor resultado estético, já que deixa a região mais plana e evita depressões e afundamentos, comuns na cirurgia de ginecomastia quando se faz apenas a remoção cirúrgica da glandula, sem o auxílio da lipo. Nos casos de ginecomastia grau 3, onde há flacidez de pele associada, faz-se necessário a remoção dessa pele, gerando cicatrizes maiores como a periareolar ou a do “T” invertido. Mesmo em casos onde exista flacidez de pele, uma opção cirúrgica válida é realizar apenas a lipoaspiração e a retirada da glandula, já que a lipoaspiração por si só promove uma grande retração da pele , e em muitos casos, a pele diminui e retrai de tamanho, evitando cicatrizes maiores e desnecessárias.

PÓS OPERATORIO DA CIRURGIA DE GINECOMASTIA

Por ser realizada na grande maioria dos casos com anestesia local, o procedimento cirúrgico possui uma recuperação bem rápida, onde a grande parte de nossos pacientes retornam ao trabalho já no dia seguinte à realização da cirurgia, contanto que o mesmo não requeira atividade fisica que demande levantamento de peso. Embora seja normal sentir algum desconforto por alguns dias no pós operatório da ginecomastia, esses sintomas são inteiramente controlados por analgésicos orais receitados por seu médico . Geralmente é agendada uma consulta de revisão cerca de 7 dias após a realização da ginecomastia, e 14 dias após, quando será feita a retirada dos pontos da cirurgia. O paciente deve ainda utilizar uma cinta compressiva especial no pós operatorio  por cerca de 30 dias, que tem a função de evitar hematomas e diminuir o inchaço pós cirúrgico. Atividade física intensa como musculação para região peitoral só está liberada após cerca de 45 dias da realização da cirurgia, de modo a permitir uma correta cicatrização da área.


Clique no link do Youtube e veja uma matéria da TV Globo sobre ginecomastia
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Na clínica Bioplastica, temos cirurgiões com larga experiência na correção cirúrgica e tratamento da ginecomastia ( redução de mamas masculinas ), que irão lhe indicar o tratamento mais adequado para o seu caso . Ligue para Bioplastica no tel (021) 2284-1721 / 3547-8621 / 3547-8622 e agende sua consulta. Durante a avaliação médica você poderá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia  e irá descobrir como é facil se livrar de forma permanente desse incômodo problema.

69 Comments »

  • Alejandro says:

    Por favor, eu tenho ginecomastia da tipo II, e gostaria de saber se vocês dividem o valor da cirurgia. Pelo amor de Deus me respondam, já estou no fundo do poço.
    Nasci Pseudo-Hermafrodita, tenho todos os laudos e não consigo juntar o dinheiro, pois sou religioso, não recebo muito, mas posso pagar parcelado. Grato .

  • marcelo says:

    Ola tenho ginecomastia gra IIb e gostaria de saber os valores da cirurgia e se existe alguma parceria com algum plano de saude?
    grato,
    Marcelo

  • Jeane Keller says:

    Oi eu tenho seios flácidos e caídos, gostaria de saber o valor? Grata Jeane,

  • Felipe says:

    Olá,

    Tenho ginecomastia grau 2b e gostaria de saber valores para cirurgia e consultas. E se tem algum plano para pessoas carentes.

    Grato,

    Felipe.

  • jonathas says:

    qual é o preço da Cerurgia e parcela? qual endereço da clinica?

  • Ismael Weber says:

    Olá, tenho ginecomastia grau I e gostaria de saber quanto custa a cirurgia e quanto tempo devo ficar sem musculação. Mt ob…

  • ELIZABETE OTONI says:

    OLA !
    MEU FILHO TEM 10 ANOS ELE TEM PEITOS GRANDES IGUAL DE ADOLESCENTE DE 13 ANOS, SERA QUE E POSSIVEL MENINOS DE 10 ANOS TER GINECOMASTIA DESDE CEDO.
    QUAL A ESPECIALIDADE QUE EU PROCURO PARA ELE FAZER TRATAMENTO.
    OBRIGADO

  • matheus says:

    Eu tenho gineocomastia grau 1,quanto é o valor da cirurgia e qual o endereco da clinica?

  • richard says:

    ola eu gostaria de saber o valor da cirugia eu tenho ginecomastia tipo 1 apenas meu mamilos são grande eu gostaria de saber se vcs aceita cartao e poderia me falar o valor da cirurgia mais eu posso pagar a vista tmb por favor me fala o valor por aki ai no dia seguinte eu vou la e marco um horario na clinica para fazer a cirurgia eu tenho ginicomastia desdos 13 anos hoje eu tenho 19 anos não ando sem camisa por vergonha so ando de camisa de mangas

  • willian says:

    Ola, eu tenho ginecomastia grau 1, eu queria saber quais sao os procedimentos antes da cirurgia? …..

  • thiago says:

    oi gostaria de saber ,quanto é o preço da cirurgia de ginecomastia e se vcs parcelam o valor, nao aguento mas sofrer. tenho do tipo 2

  • eu tenho ginecomastia do tipo 2b como fasso para fazer ha consulta q procedimentos posso tomar

  • João says:

    Tomei anabolizantes na adolescência e fiquei com ginecomastia. Não aguento mais brincadeiras por causa do meu peitinho. QUero resolver isso logo de uma vez. Qual o valor tratamento ginecomastia e em quantas vezes pode parcelar o preço da cirurgia?

  • josias says:

    gostaria de saber o preço da cirurgia penis para alongamento e engrossar o penis

  • Vitor says:

    Durante a adolescência, tomei anabolizantes e fiquei ginecomastia. Qual o melhor remedio ginecomastia que faça ela desaparecer? Existe algum tratamento definitivo p gineco além da cirurgia?

  • Flavio P says:

    Tenho ginecomastia grave, grau 3 com a mama pendente, onde tem que tirar pele. Isso me incomoda muito pois quando coloco uma camisa apertada parecem seios de mulher. Ja pesquisei o tratamento na net e sei que envolve uma cirurgia com cicatrizes maiores, mas eu quero mesmo me livrar disso e queria saber o preço ginecomastia na sua clinica. Me enviem a resposta por e-mail.

  • Marcelo Lemos says:

    Fiquei ginecomastia depois tomei anabolizantes como durateston e winstrol. Qual o melhor remedio ginecomastia além do tamoxifeno? É verdade que depois de formar os caroços no peito eles não saem mais, o tratamento é só com cirurgia mesmo?

  • Flavio Lemos says:

    Comecei a malhar ainda adolescente com 14 anos e desde essa idade comecei a usar anabolizantes. Durante os ciclos costumava usar protestores para evitar a ginecomastia , com remedios como tamoxifeno e clomid, mas mesmo assim desenvolvi peitinhos de ginecomastia que me incomodam bastante. Gostaria de saber quanto custa a cirurgia para eliminar a gineco e se a clinica dispoe de parcelamento do preço da cirurgia tipo em 24x.

  • EMERSON says:

    BOM DIA GENTE.
    Eu tbm tenho isso ai nao gosto mto mais nao atrpalha tanto assim tem acho q o grau 2 mais fui ontem no mastologista e ele pediu para fazer uma mamografia. To com muita vergonha de fazer , mas esse negocio de peito só fica bom em mulher mesmo.

  • werner says:

    Olá, fiz a minha cirugia ontem, sai agora pouco do hospital. Na verdade, segundo minha médica eu nem tinha ginecomastia e fiz uma mamoplastia redutora mesmo, resultado de uma grande perda de peso após 25 anos de obesidade. Eu nem tinha glândulas, só muita pele e gurdura mesmo. A cirugia foi super tranquila, não vi absolutamente nada, e acordei pouco após a cirugia. O pós também está sendo tranquilo, as dores e incomondos estão bem reduzidos. Ruin mesmo foi só a noite “durmida” no hospital, mas depois que chega em casa tudo melhora, ainda mais com a companhia de bons livros e bons filmes. Boa sorte a todos que vão fazer, e vão tranquilo que vai dá tudo certo

    • Breno Siqueira Novaes says:

      Sofro com esse problema a vários anos e não aguento mais o bullying que sofro de meus amigos. Preciso de ajuda urgente é muito triste pra mim conviver com isso.
      Se você, ou alguém desse forúm tiver algum médico pra me recomendar agradeço. Moro em Serra Talhada, Pernambuco, portanto gostaria q fosse um medico perto daqui ou no Recife.

  • roberto says:

    Olá, gostaria de saber sobre valores de uma cirurgia de ginecomastia, pois possuo e gostaria de fazer a retirada da glandula mamaria.

    No Rio de Janeiro, qual o local que esta cirurgia poderia ser feita, onde fica à Clínica.

    No aguardo e um retorno e obrigado.

    Atenciosamente,
    Roberto

  • joalisson says:

    oi,, eu tenho 17, a cademia resolve esse problema ?
    ou eu tenho que esperar.
    eu acho o meu GRAU De Ginecomastia E 1
    o que eu faço ?

    • NEIDE says:

      A academia não resolve. Na sua idade já teria que ter regredido. Procure um mastologista e faça a cirurgia que é muito simples e não atrapalha seus estudos. Meu filho fará mes que vem. Bjs

  • luciano peixoto says:

    Boa tarde!

    Tenho 50 anos e desde a adolescencia convivo com o problema de ginecomastia, o que me incomoda ainda hoje, esteticamente falando.
    Gostaria de saber sobre valores e forma de pagamento para uma possível cirurgia e, ainda, o valor da consulta. Gostaria tambem de informações sobre o endereço da clinica para a realização da consulta e cirurgia no Rio de Janeiro.

    Obrigado e aguardo retorno.

    Luciano.

  • marcos says:

    BOA TARDE TENHO GINECOMASTIA QUAL O PREÇO DE UMA CIRURGIA DESSE PORTE.
    OBRIGADOOO

  • diogo says:

    Olá. Fiz cirurgia de Ginecomastia ano passado, no mes de Novembro. Atualmente, só resta um pequeno nodulo/fibrose, uma bolinha. Tinha mais fibrose, saiu, porém ainda resta. Antes de fazer a cirurgia, eu ja tinha um nodulo, e pra mim, este nodulo é o que ainda restou e parece nao querer sair. Gostaria de saber se vai demorar mais tempo ainda pra sair. Ah, detalhe que o corte da cirurgia, nao foi na aurela do peito, foi feito 3 cortes: um entre os peitos e dois ao lado/embaixo do peito. Aguardo resposta, muito obrigado.

  • mikael says:

    Boa tarde pessoal, desde criança SOFRO e muito com a ginecomastia, tenho uma auto-estima extremamente abalada por conta disso, tenho 15 anos, e já não aguento mais isso, minha adolescência hoje está sendo a pior parte da minha vida, tenho vergonha até mesmo de usar uma camiseta, por saber que essa maldita coisa marca. Não consigo nem ao mesmo tirar a camiseta para dormir, pois sinto vergonha de mim mesmo, fiz academia por um bom tempo e meu professor sempre disse que depois de um tempo de treino sumiria, o que não aconteceu, não consigo ser uma pessoa feliz, por ter isso, constantemente sou alvo de brincadeira, por meninos da mesma faixa etária que eu, e fico muito mal, porque sei que eles não sabem a dor emocional que sinto, quando tiro a camisa, e me olho no espelho.

    Gostaria realmente de saber quanto fica em média o preço de um cirurgia de ginecomastia e quantos dias precisaria ficar em repouso.

    Agradeço desde já

    Boa tarde à todos.

    • NEIDE says:

      Mikael, não sofra mais. A cirurgia é simples, faz e vai para casa no mesmo dia e o repouso apenas 30 dias sem levantar os braços acima dos ombros. Não interrompe os estudos e pode ir pra escola no dia seguinte.
      Procure um mastologista e seja feliz! Meu filho tem 16 e sei como se sente. Ele vai operar mês que vem. Beijos.

  • Saulo says:

    Olá!
    Tenho 18 anos, e tenho ginecomastia aparentemente de grau III, percebi isso a um tempo já mas não sabia sobre o mesmo, e pesquisando na internet descobri sobre o problema. Me encomoda bastante porquê eu sinto câimbras no peito e também quando estou em um lugar muito quente o peito meio que estufa e isso para mim é meio que constrangedor. Sou de Salvador e gostaria de saber sobre as clinicas daqui se me recomenda alguma.

    Atenciosamente,

    Saulo L. D.

  • anderson says:

    tenho a ginecomastia tipo 1, gostaria de saber o valor da cirurgia, e se vc realizam consulta para diagnóstico. obrigado.

  • david says:

    o meu caso é de 1°grau , apenas o mamilo , qual o endereço , qual o valor dessa cirurgia ?

  • Joel says:

    Olá!!
    Ainda não tenho nenhum laudo médico, mas acredito ter essa doença, Não tão generalizada como nas fotos que vi, até pq sou um pouco gordinho e isso agrava mais.

    Tenho o interesse de fazer a cirurgia, mas não sei valores. Vocês poderiam me passar esses valores?

  • ricardo says:

    Ja malhava ha uns 3 anos quando decidi tomar anabolizantes pra ganhar musculos. Só que nao fui muito bem orientado, não tomei nenhum tipo de proteção e acabei desenvolvendo a ginecomastia depois desse primeiro ciclo. Esse problema me incomoda muito e gostaria de resolve-lo. Quanto custa o valor total da cirurgia de ginecomastia e as formas de pagamento do procedimento, disponiveis na clinica.

    • lucas says:

      Eu tenho 16 anos e meus mamilos são muito inchado mas não tem glândula dentro ele murcha quando sinto calafrios isso é Ginecomastia?

      • NEIDE says:

        Se seus mamilos são inchados pode ser a ginecomastia grau 1. Todo mamilo tem glandula, pode não ter nódulo, nem doer, mas é ginecomastia. Se você se incomoda procure um mastologista, a cirurgia é mais simples do que imagina. Meu filho tem 16 e tem grau 2. Vai operar mês que vem. Boa sorte!

  • Anderson says:

    Tenho ginecomastia grau1, gostaria de saber o valor médio para esse tipo de cirurgia.

  • emerson says:

    gostaria de saber qual a média de preço de uma cirurgia simples de ginecomastia

  • dautyn says:

    tenho ginecomastia gral 2a ,gostaria de saber o valor médio da cirurgia e se tem como parcelar ?

  • weberton says:

    Ola eu tenho ginecomastia Grau I, gostaria de saber a media do valor cobrado pela cirurgia e se são conveniados a planos de saúde??

  • Mauricio chaves says:

    Eu tenho 16 e tenho as mamas como a da foto do grau 3 como e o nome do médico que eu procuro

  • Manoel says:

    Comecei a ver meus mamilos crescerem ao longo de um período de um mês ou dois, e quando senti-los era como se houvesse pedaços duros dentro deles, que agora eu sei são glândulas mamárias. No entanto, agora, cerca de seis meses após a primeira vez que eu percebi, ele diminuiu um pouco, mas ainda é detectável. A ginecomastia realmente abala a minha confiança. Eu tenho que usar camisetas mais largas para que ela apareça menos e eu parei de nadar na escola por causa disso. Estou com medo de fazer uma viagem da escola para onde vamos a um parque aquático, porque como estou um pouco acima do peso, eu não quero que as pessoas vejam a minha ginecomastia. Eu odeio isso e queria saber quanto custa o tratamento da ginecomastia na clinica? Envie a resposta para o meu e-mail

  • João felipe says:

    Eu desenvolvi ginecomastia quando atingi a puberdade . è uma coisa de família. Tenho dois irmãos que tinham que além de meu pai e eu. Comecei a fazer academia como um louco na esperança de que eu pudesse fazê-lo ir embora. Eu fiquei bem forte com a musculação, mas a ginecomastia não desapareceu, continuou lá , me incomodando. Por causa dela recebi um monte de apelidos na escola. Quando eu tinha 18 anos eu fiz uma cirurgia para remover o tecido mamário ( ginecomastia ). A recuperação foi bem tranquila. Em 10 dias eu estava de volta a escola. Tenho 47 anos de idade hoje e, o meu filho está com o mesmo problema. Vamos ver um cirurgião amanhã para uma consulta e marcar a cirurgia de ginecomastia logo, para que ele não sofra o mesmo que eu sofri na minha adolescência.

  • Marcelo Fleck says:

    Bom dia, gostaria de saber qual o valor da lipo para ginecomastia grau 2. Obrigado

  • Leandro says:

    A ginecomastia é algo que me acompanha desde a minha adolescencia. Quando eu era gordinho nem aparecia tanqto, mas depois que comecei a emagrecer e a malhar ficou bem mais aparente, pois acho que perdi gordura no peito e ficou com nodulo, deixando a minha areola bicuda. Agora decidi me livrar de vez desse incomodo e quero fazer a cirurgia de ginecomastia. Qual o preço da cirurgia de ginecomastia e formas de pagamento disponiveis na clinica?

  • thales says:

    Qual valor da cirurgia ginecomastia ?? Não aguento mais sofrer com esse problema, tenho vergonha de ir a piscina por causa disso.

  • Glauber says:

    Tenho do tipo 1 qual o valor da cirurgia

  • Celia Maria says:

    preço e procedimento para as cirurgias 1 levantar os seios, 2 aumento do ponto g, e aumento peniano. por favor urgente.

  • jose barbosa says:

    olá!
    Gastaria de saber qual e diferença entre ginecomastia bilateral e ginecomastia unilateral, há diferença no valor da cirurgia?

  • André says:

    oi para tirar duvidas ha algumas pessoas, eu tinha ginecomastia de grau 1
    então eu marquei uma consulta em fevereiro de 2014 o medico avaliou e me disse que iríamos resolver o meu caso ate ao fim do ano de “2014”. Ontem dia 19 de janeiro de 2015 fiz a minha cirurgia não foi nada de difícil não se sente nada hoje to no meu primeiro dia pos cirurgia e to tranquilo em casa, depois de amanha vou tirar os pontos ate la nada de actividade física. pessoal ginecomastia ocorre devido a produzirmos excesso de hormonas masculinas que em excesso viram femininas é isso mesmo que leram, no casa de esteróides anabolizantes ja são hormonais sintéticas em excesso também provocam ginecomastia, no meu caso foi da minha adolescência que eu era gordinho. Eu sou de portugal e realmente acho que valeu a pena esperar e agradeço a deus por ter feito a cirurgia que foi um alivio para mim.

  • Rodolfo Amorim says:

    Ola tenho ginecomastia de grau 1 ,em media quanto custa uma este tipo de cirurgia? forma de pagamento ,e se a clinica tem convenio com plano de saúde. Desde de agradeco.

  • Ramses says:

    Bom dia/Boa tarde/Boa Noite

    Eis me aqui rapazes.
    Se precisarem de ajuda, um amigo para trocar experiências, desabafar e tirar dúvidas sobre a ginecomastia.
    Envie um email para mim.
    Terei o maior prazer em te ajudar.
    Obrigado

  • Caieno says:

    Olá, meu nome é Caieno, tenho tetas, consequência de gordura, já cheguei a pesar 170kg, e hoje to com 130 mas me restou as tetas. Queria saber qual o procedimento que deveria procurar pra dar um fim nelas”, moro no Rio de Janeiro, se poder indicar um medico da área ficaria grato…

    Se poder me ajudar nisso ficaria muito grato.

  • mario says:

    Alguem me tira uma duvida? Eu não sei se tenho lipomastia ou ginecomastia, e assim tipo, as vezes quando faço algum exercício físico, logo noto que esta menor… Fui no Médico e a doutora falou que era só fazer exercícios físicos que saia… Eu estou meio que na duvida… Entre lipomastia e ginecomastia, ou nenhum dos dois ?!

  • flavio says:

    Enfim é amanhã. Depois de 10 anos (desde os 13 tenho ginecomastia) vou realizar meu sonho. Amanhã a tarde faço a cirurgia, além da retirada da glândula vou fazer a lipoaspiração também. Tenho 5cm de glândula (bem grandinha), mas decidi fazer a lipoaspiração para ter um resultado melhor. Espero que sair tudo bem, não vejo a hora de ir a praia, academia, jogar bola sem camisa.

  • mariana says:

    Amigos,
    Meu namorada tem ginecomastia a muitos anos, inclusive já até enfiou agulha na ponta do mamilo pra diminuir.
    Estávamos conversando e gostaria de ajudar ele na cirurgia, somos de porto alegre. Alguém pode indicar um médico e o método correto para eliminar isso??

  • enzo says:

    Tem dias que minha ginecomastia fica hiper sensível, como hj por exemplo. Parece que ta pegando fogo. Deitado de bruço então … ta foda aqui. Vocês tem mta sensibilidade?

  • Fabricio says:

    Hoje vou contar minha história de luta contra a ginecomastia. Hoje tenho 16 anos, aos 13 anos me consultei pela primeira vez ao respeito desse problema, a consulta foi com a Médica Clínica Geral, pelo SUS, ela me sugeriu que eu esperasse, pois eu era jovem, vivia em uma fase de mudanças e no meu mamilo só tinha gordura (nessa época eu tinha uma obesidade moderada, meu IMC era girava em torno de 37), mas mesmo assim pedi a ela uma ficha de referência para uma endocrinologista; dos 13 aos 15 continue sofrendo com esse problema e bullying, e a consulta não foi marcada, só um detalhe, suspeito que mãe seja contra que eu faça essa cirurgia devido a uns traumas que ela na sala de cirurgia; e ela sempre dizia “esse seu problema pode ser resolvido, é só correr, malhar e nadar”, me neguei a malhar e nadar, mas disse que ia correr e perder peso, resultado? Já perdi 25 Kg e a ginecomastia não sumiu, mas de qualquer forma foi bom ter emagrecido. Há uns seis meses fui a um endocrinologista particular, ela quis ver meus mamilos (todos fazem isso), perguntou a quanto passava por isso, olhou para minha barba, e disse “acho que não problema de hormônio, pois se fosse você não teria barba, mas de qualquer forma vou passar uns exames hormonais”, fiquei muito feliz ao saber disso, e ela também adiantou que eu teria que fazer uma cirurgia, nessa hora eu quase pulei de alegria, e mãe já ficou com medo, começou logo a perguntar sobre o procedimento, a médica me deixou animado, disse que essa cirurgia só é feita em um local no nosso Estado, que é no Hospital Universitário, disse que eu procurasse um Mastologista ou Cirurgião Plástico, também ressaltou que seria bem mais fácil eu arrumar uma consulta com um Mastologista do que com o Cirurgião Plástico (óbvio), aí ela me dar uma receita com todas as informações da ginecomastia, e advinha? Mãe “perdeu”, fiquei furioso, mas ela já tinha feito muito, então questionei o mínimo. Fui até o posto de saúde mais próximo de minha casa e pedi uma ficha de referência para um Mastologista, quem fez foi um enfermeiro, e esqueceu-se de colocar que era para o Hospital Universitário, mas a consulta foi marcada pelo SUS (olha só que cagada) (mas isso só aconteceu é eleitora fiel do Presidente da Câmara), mas quando chega no dia mãe “esquece”, também não questionei tanto, talvez essa consulta não me ajudasse muito. Dessa forma eu precisei de outra ficha de referência, fui atrás hoje, quem me consultou foi um médico trabalha aqui a pouco tempo, ele já foi cirurgião do Hospital Universitário, e ele foi bem sincero comigo, dizendo, “você não vai conseguir essa cirurgia pelo SUS, , não aqui no RN, e só quem faz esse tipo de cirurgia é um cirurgião plástico. É melhor que você pague essa Cirurgia, ela vale menos que sua autoestima. Achei um cirurgião plástico que parcelou o preço da ginecomastia pra mim e hoje estou realizado, me livrei definitivamente da ginecomastia. Recomendo a todos que tem esse enorme problema!

    • Michael says:

      Aí cara tenho esse mesmo problema tÔ esperando a cerca de 2 anos pelo SUS no Onofre Lopes daqui do RN , se estiver vendo essa mensagem me manda seu email sou daqui do RN , quero te fazer umas perguntas.

  • Mauricio says:

    Olá amigos!
    Tenho 26 anos e sofri com ginecomastia toda minha adolescência, tinha vergonha de tirar a camisa e andava meio curvado pra teta não ficar marcando a blusa o que me fez desenvolver uma hérnia de disco que foi operada no início do ano, fica o alerta pra quem é mais novo, eu sei bem o que é isso, meu apelido era puta gorda.
    Hoje isso já não me atrapalha tanto, inclusive deu uma regrediria mas como vocês podem ver nas fotos ainda tenho um pouco se observado de perfil.
    Gostaria de saber se existe algum medicamento que faça regredir, se alguém já usou ou conhece alguém que tenha usado?
    Valeu

  • Mauricio S says:

    Pessoal tenho 15 anos de idade,sou meio gordinho acho q tenho Ginecomastia,To pensando em malhar a parte do peitoral,para ver se desfarça minha Ginecomastia,sera q vai disfarça ? sera q tenho Ginecomastia msm ? ou é pq sou gordo ? se eu tiver q grau eu sou ?, me falaram q isso sai com o tempo mas me incomoda muito..

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.