Home » Cirurgia Plastica Estética, Cirurgia Plastica Feminina, Cirurgia Plastica Masculina

Lipoaspiração

Submitted by on 08/01/2013 – 7:30 pm10 Comentários | 22,237 views

lipoaspiração

Qual pessoa, seja homem ou mulher, por mais magro que seja, está plenamente satisfeito com seu corpo? Diariamente, milhares de brasileiros travam uma verdadeira luta contra aquelas indesejáveis gordurinhas localizadas através de dietas mirabolantes e maratonas de exercícios em academias, somente para constatarem que muitas vezes, aquela barriguinha incômoda continua lá, sem dar a mínima para seus esforços com ginástica, dietas, tratamentos estéticos. Ao menos uma vez na vida, a idéia de se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração já deve ter passado pela cabeça de grande parte dessas pessoas. O problema é que muitos candidatos a lipoaspiração, ao se confrontarem com os incovenientes de uma lipoaspiração tradicional, como o pós operatório longo e demorado e os riscos da anestesia geral, desistem da lipo. A boa notícia é que , graças aos mais recentes avanços da cirurgia plastica estética , essa situação mudou, e muito!


Clique no video do Youtube e veja reportagem do ET sobre a lipoaspiracao tumescente

A lipoaspiração passou por uma grande evolução nos últimos tempos, com o surgimento da da técnica tumescente. A lipo tumescente  também chamada de hidrolipo, representa um sonho que se torna realidade já que permite a realização da lipoaspiração apenas com anestesia local, sem internação hospitalar, mais segurança e rápido retorno ao trabalho, onde a maioria dos pacientes já volta as atividades normais em cerca de 48h após a realização da lipoaspiração tumescente.

A ARTE DA LIPOASPIRAÇÃO : ESCULTURA CORPORAL

Lipoaspiração e arte estão intrinsicamente ligados. Para um bom resultado na lipo, além de profundo conhecimento da técnica e da anatomia humana, se faz necessário a presença de um senso artístico apurado de modo a obter harmonia e naturalidade nos resultados. Na clínica Bioplástica encaramos a lipoaspiração como uma obra de arte, aonde o cirurgião irá trabalhar como um verdadeiro escultor sobre a matéria prima mais nobre de todas: o seu corpo.

lipoaspiração alta definição
Fig. 1 – O conhecimento da anatomia e senso artístico do cirurgião permitem a escultura do corpo

Mais do que dimininuir medidas, a lipoaspiração permite ao paciente alcançar uma transformação corporal dramática. Através da utilização de microcânulas é possível literalmente definir e desenhar diversas regiões do corpo, como abdomen e flancos, de modo a esculpir o contorno corporal ideal.

UM PROCEDIMENTO SIMPLES E RÁPIDO : PASSO A PASSO DA LIPOASPIRAÇÃO

A lipoaspiração passou por uma grande revolução nos últimos anos. Se antigamente a lipo era sinônimo de anestesia geral e de um pós operatório longo e doloroso, a introdução de novas técnicas como a lipo tumescente ( também chamada de hidrolipo ) , juntamente com o uso de microcânulas agora permitem a realização de uma lipoaspiração inteiramente com anestesia local e rapidíssima recuperação.

foto lipoaspiração
Fig. 2 – Foto esquemática de lipoaspiração e microcânulas

Após todos os exames pré-operatórios realizados, a paciente vai até a clinica, onde será realizado o procedimento. Sob anestesia local com sedação ou peridural, primeiramente é realizado o processo de assepsia ( limpeza da pele ) para evitar contaminação durante o ato cirúrgico. A Lipo tem início através de pequenas incisões ,por onde realizamos a infiltração da gordura abaixo da pele, nas áreas a serem lipoaspiradas. Para realizar essa etapa, utiliza-se uma cânula bem fininha, que é introduzida na região onde há o excesso de gordura. Essa infiltração é parte fundamental da técnica tumescente, pois a solução infiltrada contém além do soro fisiológico e do anestésico local, uma substância vasoconstritora ( adrenalina) , que deixa o tecido gorduroso mais frouxo ( facilitando o processo de aspiração ) e, literalmente “fecha ” os vasos sanguineos na região e diminui drasticamente a perda de sangue na área a ser trabalhada durante a lipoaspiração ( em muitos casos, estima-se que o paciente perca mais sangue durante a coleta de exames pré operatórios do que na lipo propriamente dita). Essa redução na perda sanguínea se traduz em menor reação inflamatória e dor no pós operatório, explicando a rápida recuperação observada na nova técnica. Consequentemente, diversos problemas observados no passado, como a necessidade de transfusões sanguineas e elevado indice de complicações cardio circulatórias foram drasticamente reduzidos na técnica tumescente, tornando-a o padrão atual de segurança quando o assunto é lipoaspiração.


Clique no video de lipoaspiração do Youtube e confira como é feita a hidrolipo tumescente

Terminada a etapa da infiltração, o cirurgião insere a cânula nas áreas previamente infiltradas, realizando um suave movimento de vai e vem que solta e separa a gordura na região. A sucção é feita com um aspirador cirúrgico conectado no lado oposto da cânula com o objetivo de remover a gordura. Depois do procedimento as incisões são fechadas e é realizado o curativo compressivo.

RÁPIDA RECUPERAÇÃO : RETORNO AS ATIVIDADES PROFISSIONAIS EM 48H

Quando realizada sob anestesia local, o procedimento tem duração média de 90 minutos e o paciente é liberado para retornar a sua residencia logo após o seu término, podendo voltar para o trabalho ou faculdade em cerca de 48h, desde que a sua atividade não exija esforço físico. Caso o paciente opte pela lipo com anestesia raquidiana, é necessário um período de internação hospitalar de 24h, podendo retornar as atividades profissionais em cerca de 5 dias. Também é essencial o uso de cintas compressivas por cerca de 30 dias, bem como realização de drenagens linfáticas e sessões de ultra som (Manthus) para acelerar a reabsorção do inchaço e auxiliar na cicatrização dos tecidos.

locais onde se realiza lipoaspiração
Fig. 3 – Locais mais comuns onde se realiza lipo: abdomen, flancos, braços, culotes e papada

Cerca um mês depois de se submeter a lipoescultura, o paciente já pode observar grandes mudanças em sua forma, porém o resultado final, em ambos os casos, é observado em cerca de 3 – 6 meses após a realização da lipoescultura, quando a maior parte do inchaço e edema já desapareceram, revelando o novo contorno corporal esculpido na lipoaspiração.

VANTAGENS DA LIPOASPIRAÇÃO TUMESCENTE

A técnica tumescente é um procedimento extremamente seguro, quando comparada a técnica tradicional de lipoaspiração sob anestesia geral.Em cerca de 700.00 procedimentos realizados ao redor do mundo desde a sua criação, não foram observados casos de óbitos ou complicações graves quando utilizada a técnica puramente com anestesia local.

preço lipoaspiração
Fig. 4 – A Lipoaspiração pode definir e esculpir o corpo, com ótimo resultado estético

A gordura é removida de forma mais suave, com muito menos sangramento, o que proporciona resultados superiores com menor inchaço e rápida recuperação. Os pacientes já saem da clínica andando logo após a lipo tumescente, e geralmente podem retornar ao trabalho em cerca de 24-48h. Confira a seguir as principais vantagens da lipo tumescente sobre a técnica convencional.

- Maior segurança. Não foram observados casos de óbitos e o índice de complicações graves foi drasticamente menor do que aquele observado quando comparada a lipo tradicional sob anestesia geral.

- Recuperação mais rápida, em virtude do menor sangramento e inchaço. Geralmente os pacientes podem retornar ao trabalho em 1-2 dias.

- Menor risco de tromboembolismo pulmonar, já que os pacientes não ficam restritos ao leito e já podem caminhar logo após a cirurgia, reduzindo o risco de formação de coágulos em membros inferiores responsáveis pela ocorrência do tromboembolismo. Os pacientes são encorajados a caminhar já no dia seguinte e retomar as atividades profissionais em 48h.

- Maior remoção de células adiposas puras com menor trauma, levando a melhores resultados.

- Melhores resultados. O fato do paciente permanecer acordado durante o procedimento e poder se movimentar e cooperar com o cirurgião, permite a remoção da gordura em áreas de difícil acesso, permitindo melhor detalhamento e finesse do resultado final. Além disso a movimentação ativa do paciente também reduz o indice de formação de trombos em membros inferiores.

- Utilização de microcânulas. Quanto menor o diâmetro da cânula, mais suave e menos traumática é a lipoaspiração, o que significa um retorno mais rápido às atividades de rotina e trabalho. Na técnica tumescente utilizamos microcânulas de modo a garantir os melhores resultados quando o assunto é definição do contorno corporal.

- Menor custo. Por não necessitar de internação hospitalar, o preço da lipoaspiração tumescente é cerca de 30% menor em relação a lipo convencional.

Caso você tenha ficado interessado na lipoaspiração tumescente, acesse nosso site especializado em http://www.lipoaspiracao.net e ligue para Bioplastica nos telefones 021-3547-8621 ou 021-2284-1721 e agende sua consulta de avaliação. Nossa clinica está localizada na Rua Conde de Bonfim, 99 /906, no bairro da Tijuca, na bela cidade do Rio de Janeiro, RJ. Em nossa clinica você conta com uma equipe médica qualificada, pronta para esclarecer suas dúvidas e lhe indicar a melhor cirurgia para o seu caso. Na Bioplastica, nós entendemos que o desejo de realizar uma lipoaspiração não se trata de mera vaidade, mas sim de um desejo lógico e racional de estar de bem consigo mesma e com o mundo a sua volta. Ligue e fale consoco! A conquista de um corpo sequinho e definido pode estar mais proxima do que voce imagina.

10 Comments »

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.