Home » Cirurgia Plastica Feminina, Cirurgia Plastica Masculina

Lipoescultura

Escrito por em 07/01/2015 – 2:57 am61 Comentários

LIPOESCULTURA TUMESCENTE : A EVOLUÇÃO DA TÉCNICA DE LIPOASPIRAÇÃO

lipoescultura tumescente
a nova técnica de lipoesculturafotos de lipoesculturapreços da lipoescultura

Seios fartos, cintura fininha e bumbum avantajado são atributos naturais da mulher brasileira. Para conseguir esse corpinho dos sonhos, cada vez mais brasileiras vem recorrendo a cirurgia plastica, fato que explica o porquê da lipoescultura continuar sendo a campeã de pedidos dos consultórios de estética e clínicas de cirurgia plástica. Se antigamente a lipoescultura era associada aos perigos da anestesia geral e a um pos operatorio longo e dolorido, hoje ela é um procedimento bem menos invasivo e seguro, gracas ao surgimento da nova técnica de lipoescultura tumescente, ou hidrolipo. O surgimento da lipoescultura ( hidrolipo ), revolucionou a cirurgia plástica, ao permitir a realização da lipoaspiração ( hidrolipo ) totalmente com anestesia local.

Clique no video de lipoaspiração do Youtube e confira como é feita a hidrolipo tumescente

O novo método de lipoescultura tumescente não exige internação hospitalar, é rapido ( possui duração media de 1h e meia ) e rapidissima recuperação pos operatoria. Exatamente por isso é considerada a tecnica de lipoescultura ideal para pacientes que não podem se ausentar das atividades do trabalho por longos periodos em virtude de uma intervenção estética, ou para pacientes que tenham medo de tomar anestesia geral ( e que obviamente possui mais riscos do que um procedimento realizado sob anestesia local e que não requer internação hospitalar).

O QUE É A CIRURGIA DE LIPOESCULTURA TUMESCENTE ( HIDROLIPO ) ?

O princípio da lipoescultura tumescente, ou hidrolipo, consiste na infiltração da solução no subcutâneo da área a ser tratada pela lipoescultura. O novo método é realizado inteiramente sob anestesia local, em centro cirúrgico, não requer internação hospitalar e possui duração media de 1h e meia.

fotos lipoescultura

Na lipo tumescente, são utilizadas microcânulas ( com diâmetro médio de 2-3mm) , que proporcionam uma lipoescultura mais suave e menos traumática, que irão refletir na rápida recuperação do paciente após a hidrolipo. Geralmente as microcanulas são acopladas a um aparelho de vibro lipoescultura, que promove movimentos vibratórios na ponta da cânula na ordem de 80 Hz por segundo. Ao mesmo tempo que a gordura é aspirada, os movimentos vibratórios do vibrolipo quebram essa gordura, facilitando a lipoescultura e resultando em maior quantidadede gordura aspirada. Logo após o procedimento, o paciente é conduzido para uma sala de recuperação, onde ficara de observação por cerca de 20 minutos e sendo posteriormente liberado.

PARA QUEM ESTÁ INDICADA A LIPOESCULTURA TUMESCENTE?

A lipo tumescente sob anestesia local está indicada para apacientes que estejam próximos ao peso ideal, apenas com areas de gordura localizada, resistente a atividade física e dieta. Caso a paciente esteja muito acima do peso, o mais indicado é a realização da lipo sob anestesia raquidiana (lipoaspiração convencional).

POSSO UTILIZAR A GORDURA DA LIPOASPIRAÇÃO PARA AUMENTAR O MEU BUMBUM (LIPOENXERTIA) ?

Sim. O enxerto de gordura retirado na lipoaspiração é comumente utilizado para aumentar o bumbum, proporcionando ótimos resultados estéticos. A gordura é tratada e purificada durante a lipo, e depois é enxertada na região glútea, no plano intramuscular e subcutâneo. A gordura irá atuar como um preenchimento, aumentando o volume muscular e ressaltando a anatomia natural do bumbum, proporcionando um resultado semelhante aquele que seria obtido com anos de musculação e exercícios na academia.

O único porém, é que uma parte da gordura enxertada é reabsorvida naturalmente pelo organismo até 1 ano após a cirurgia. Ciente desse fato, o Dr Valter Hugo, ao realizar a lipoenxertia, opta por fazer uma hiper correção, ou seja, colocar mais gordura do que seria necessário para um procedimento normal de aumento dos glúteos. Desse modo, quando ocorrer a reabsorção, esse fato será compensado pela maior quantidade de gordura injetado no bumbum, proporcionando ao final do processo, um ótimo resultado estético, tanto em volume, quanto em forma dos glúteos. O procedimento só pode ser realizado durante a lipoaspiração sob anestesia raquidiana, não sendo possível quando a lipo é feita sob anestesia local ( hidrolipo ou lipo tumescente ).

foto bumbum
A lipoescultura esculpe e ressalta os pontos anatômicos estéticos dos glúteos.

Deve-se lembrar também que, mesmo que a paciente opte apenas pela lipoaspiração e não realize o enxerto de gordura, ela já irá observar uma grande modificação na região glútea. Ao retirar o excesso de gordura na região sacral e nas laterais durante a lipo, acentua-se a curvatura dos glúteos, dando a impressão de aumentar o bumbum, mesmo sem a realização da lipoenxertia.

COMO FUNCIONA A LIPOESCULTURA TUMESCENTE ?

No caso da lipoescultura tumescente, uma grande quantidade de solução anestésica é injetada no subcutâneo da área a ser lipoaspirada através de uma cânula ( tubo oco de acido inoxidável com furos em sua extremidade ). A solução tumescente é composta basicamente por anestésico local ( lidocaína ) e vasoconstritor ( adrenalina ) diluídos em grandes quantidades de soro fisiológico. Devido a ação da adrenalina presente na solução, que fecha os vasos sanguineos, o sangramento na lipoescultura tumescente ( hidrolipo ) é mínimo. Estima-se que o paciente perde mais sangue na coleta dos exames pré operatórios do que na realização da lipo propriamente dita. O outro componente da solução tumescente, a lidocaína, alem da ação anestésica propriamente dita, possui efeito lipolítico, causando uma destruição da membrana superficial das células de gordura, que são aspiradas por microcanulas de 2mm. Usualmente, se infiltra cerca de 2-3x mais liquido do que o volume a ser aspirado.

Veja vídeo do YouTube sobre a lipoescultura

O nome da nova técnica de lipoescultura deriva do estado de inchaço ( tumescência ) que as células adiposas ( gordura ) se encontram após a infiltração da solução. Esse inchaço temporário facilita enormemente a lipoescultura das células de gordura, ao mesmo tempo que minimiza o trauma tecidual. Além disso, pelo fato de se utilizar apenas anestesia local, o paciente fica acordado durante o procedimento, facilitando para que se retire o máximo de gordura da área tratada, através da mobilização ativa do paciente, permitindo  que a cânula alcance com facilidade todas as áreas durante a lipoescultura. Diante de todas essas vantagens, a hidrolipo ( lipoescultura tumescente ) representa atualmente uma verdadeira evolução sobre o procedimento de lipoescultura tradicional. Nos Estados Unidos, onde o procedimento foi criado, muitos se referem a nova técnica de lipoescultura como “ Lipo da Hora do Almoço “ : muitas pacientes aproveitam o horário de intervalo para se submeterem o procedimento que possui duração média de 1h e meia. Como não exige internação, muitas vezes, essas pacientes retornavam no mesmo dia para o trabalho.

RÁPIDA RECUPERAÇÃO COM A LIPO TUMESCENTE

Geralmente após 48h da realização da lipoescultura tumescente ( hidrolipo ) , o paciente já pode retornar as suas tividades normais como trabalho. Deve-se usar uma cinta compressiva na área submetida a lipoescultura por 30 dias. Atividade física intensa como musculação e spinning podem ser retomados após 1 mês da realização da lipoescultura. Além disso, deve-se realizar drenagem linfática manual e sessões de manthus no pós operatório, que acelera a recuperação e evita a formação de fibroses.

O resultado final da lipoescultura só é alcançado entre 8-9 meses após a cirurgia, embora com 2 meses já se observe um resultado razoável. Além disso, deve-se lembrar que a lipoescultura retira gordura, porém ela não impede que a paciente acumule gordura novamente após a lipoaspiração. Desse modo, a realização de exercícios físicos regulares e adoção de hábitos alimentares saudáveis, são essenciais para manutenção e melhora dos resultados obtidos na lipoescultura.

pos operatorio lipoescultura
Deve-se usar a cinta e realizar drenagens no pós operatório da lipoaspiração.

Na Clínica Bioplastica tratamos a lipoescultura como um verdadeiro trabalho de arte, onde temos a oportunidade de moldar e criar formas na materia prima mais nobre de todas: o corpo humano. Se você também ficou interessada na lipoescultura tumescente ( hidrolipo ) ligue para Bioplastica e agende sua consulta de avaliação. Em nossa clinica de cirurgia plástica, você irá encontrar diversas formas de parcelamento para que você realize sua cirurgia estética com qualidade, segurança e um preço que caiba no seu bolso. Ligue agora! Aquelas incômodas gordurinhas localizadas podem estar com os dias contados.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário abaixo, ou. Você pode ainda assinar esses comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.

61 Comentários »