Home » Cirurgia Plastica Estética, Cirurgia Plastica Feminina

Mamoplastia Redutora

Submitted by on 13/02/2013 – 10:38 pm27 Comentários | 27,146 views

COMO CONSEGUIR OS SEIOS PERFEITOS COM A MAMOPLASTIA REDUTORA OU DE AUMENTO ?

mamoplastia
tópicos : fotos | tamanho ideal dos seios | cirurgia mamoplastia | recuperação

No mundo de hoje, seios grandes bonitos e sensuais são o sonho de consumo da maioria das mulheres e um fator de grande admiração e atração para o público masculino. Considerados por muitos como um simbolo máximo da feminilidade, os seios exercem um papel fundamental na estética feminina. Embora a  maioria das mulheres realmente opte pela cirurgia mamoplastia de aumento com inclusão de prótese de silicone, uma grande parcela da população feminina sofre com um problema exatamente oposto : o excesso de volume dos seios. Mamas muito grandes representam não somente um incômodo estético, mas também um verdadeiro problema físico, ao gerar constantes episódios de dor lombar (decorrentes do grande peso exercido sobre a coluna cervical) e irritações cutâneas na área abaixo dos seios . A cirurgia mamoplastia redutora está indicada justamente para esses casos, proporcionando a retirada do excesso de tecido mamário, além da suspensão e elevação dos seios, que adquirem um aspecto muito mais estético e funcional. A melhora na aparência física é resultante não só da diminuição das mamas, que permitem um caimento muito melhor das roupas, mas também da elevação dos seios, que deixam a silhueta corporal mais fina e esguia. O uso de roupas de praia, como biquinis e maiôs, passam a se tornar uma opção, mesmo para aquelas pacientes que nunca mais achavam que pudessem aproveitar um dia ensolarado na praia. Além disso, a prática de esportes é enormemente facilitada, já que o novo formato das mamas, permite a realização de atividades físicas sem desconforto, o que ao longo do tempo irá contribuir para grande transformação corporal e psicológica observada na grande maioria das pacientes que realizaram a mamoplastia redutora.

fotos mamoplastia redutora
Foto 1 : Alguns casos com indicação para cirurgia de mamoplastia redutora

A cirurgia plastica de redução da mama pode ser realizada em qualquer idade, embora possamos identificar 2 grupos principais de pacientes. No primeiro estão mulheres jovens, entre 17 e 30 anos, que nunca engravidaram e representam a maioria dos casos. No segundo grupo, estão mulheres de idade mais avançada, que desenvolveram grandes seios em virtude de alterações decorrentes do ganho de peso observado no período pós menopausa. Seja qual for o caso, a cirurgia de mamoplastia redutora pode proporcionar excelentes resultados estéticos, que se refletem não só na aparência exterior, mas também e, principalmente, na auto estima daquela paciente, que geralmente desenvolve uma personalidade mais extrovertida e confiante após a cirurgia de mama.

QUAL TAMANHO IDEAL DOS SEIOS APÓS A MAMOPLASTIA REDUTORA?

É comum ouvirmos da paciente que deseja realizar uma mamoplastia redutora, o desejo por seios “bem pequenos”. Na mamoplastia , mais do que em outros tipos de cirurgia plastica, o cirurgião deve possuir um aguçado senso artístico, pois ele irá atuar como um verdadeiro escultor, modelando o novo formato das mamas ao retirar o excesso de pele e tecido mamário na proporção exata, para que os seios fiquem proporcionais a estrutura corporal da paciente. Caso se retire muito tecido mamário, as mamas podem ficar demasiadamente pequenas e com um inestético aspecto de achatamento. Quando a redução é insuficiente, as mamas podem permanecer muito grandes, com a persistência dos sintomas físicos que incomodam a paciente.

mamoplastia redutora

Em todos os casos o cirurgião plastico deve procurar um equilíbrio entre tamanho e forma, visando a harmonia estética e o melhor formato dos seios que combine com a estrutura individual de cada um. A vontade da paciente quanto ao tamanho dos seios deve sempre ser respeitada, porém o cirurgião irá opinar, segundo a sua experiência, no que será mais adequado para você, evitando correções desproporcionais que possam vir a ser motivo de arrependimento no futuro. Juntos, médico e paciente, irão decidir o melhor caminho a ser adotado, de forma a atingir os objetivos pretendidos pela paciente.

CIRURGIA MAMOPLASTIA PASSO A PASSO

A decisão de realizar uma plastica de redução mama talvez seja uma das mais importantes que você irá tomar em sua vida. Agora que você decidiu, qual o próximo passo para realizar sua cirurgia na Bioplastica? Na verdade, este é um processo dividido em quatro partes: a consulta inicial com o cirurgião, o exame físico, a cirurgia propriamente dita e a recuperação pós operatória.

A consulta inicial é fundamental para o sucesso e satisfação do paciente que deseja realizar uma mamoplastia redutora. Nela o cirurgião irá escutar suas dúvidas e desejos em relação a cirurgia, e determinar se suas expectativas estão condizentes e realistas com os resultados que a mamoplastia pode proporcionar. Todas as dúvidas a respeito do procedimento, devem ser esclarecidas ANTES e não depois de sua execução. Uma paciente esclarecida e com expectativas realistas, irá ficar muito mais satisfeita com os resultados obtidos na cirurgia, do que aquela que foi para o procedimento cheia de dúvidas e com perspectivas irreais a respeito dos resultados. Por exemplo, muitas mulheres estão tão ansiosas para se livrar do excesso de peso determinado pelas mamas volumosas, que passam a sonhar com seios muito pequenos e desejam uma redução radical no seu tamanho. Embora isso possa ser apropriado para alguns casos, tudo dependerá da estrutura corporal individual de cada paciente, de forma a alcançar a melhor harmonia estética possível.


Clique no link do Youtube e veja uma mamoplastia redutora em 3D .
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Outro aspecto importante a ser discutido na consulta inicial está no correto entendimento, por parte da paciente, da existência da cicatriz cirúrgica presente na mamoplastia redutora. Qualquer forma de cirurgia, incluindo a cirurgia plástica, irá deixar cicatrizes , resultantes da incisão na pele. Na mamoplastia, a técnica mais utilizada para redução mama irá resultar em uma cicatriz com um formato de “T invertido”, que envolve uma cicatriz ao redor da aréola, com uma extensão vertical medialmente e outra horizontal, no sulco infra mamário. Geralmente, as pacientes aceitam bem esse tipo de cicatriz, já que a mesma tende a ficar mais discreta com o passar do tempo. Entretanto, cabe lembrar que a cicatrização é individual de cada organismo, e mesmo o melhor cirurgião, utilizando a técnica mais apurada, não poderá garantir a qualidade final da mesma , que em alguns casos pode não evoluir conforme o esperado. Como falado anteriormente, todas essas questões devem ser abordadas antes da cirurgia, de modo que não haja surpresas indesejadas no pós operatório.

foto cicatriz de mamoplastia
Foto 2 – Evolução normal da cicatriz de mamoplastia com 15 dias e 1 ano após cirurgia

Durante o exame físico, seu cirurgião irá determinar se você está em boas condições,  tanto físicas como psicológicas, para realizar a cirurgia de mamoplastia redutora. Seu estilo de vida também é importante: pacientes fumantes devem cessar o fumo pelo menos 30 dias antes do procedimento ( o hábito de fumar diminui a oxigenação para os tecidos, o que afeta enormemente a cicatrização e pode levar a complicações como necroses e deiscência de sutura); pacientes diabéticos devem manter a glicemia controlada ( o diabetes também prejudica o processo normal de cicatrização). Finalmente, pacientes jovens com menos de 18 anos devem ser encorajadas a esperar até até que seus seios estejam completamente desenvolvidos para que possam se submeter a mamoplastia.

cirurgia mamoplastia
Foto 3 – Cirurgia de mamoplastia e a cicatriz em “T” invertido.

A cirurgia de mamoplastia redutora é realizada geralmente sob anestesia geral, possui duração média de 3 horas e requer 1 dia de internação hospitalar. No procedimento, o cirurgião irá retirar o excesso de tecido incluindo pele, glândula mamária e gordura, o que irá proporcionar um novo formato das mamas, que ficarão menores, elevadas e mais firmes. No pós operatório imediato, apesar do inchaço inicial, já é possivel visualizar uma grande redução no tamanho dos seios, porém resultados finais são geralmente obtidos somente a partir de 4-6 meses. O segredo para uma boa recuperação na mamoplastia está no correto seguimento das orientações dadas pelo seu médico. Embora algumas complicações  possam acontecer, a maior parte dos pacientes se recuperam rapidamente e ficam extremamente satisfeitas com os resultados.

sutiã pós operatório mamoplastia redutora
Foto 4 : O sutião compressivo deve ser utilizado por 1 mês após a mamoplastia redutora

Nos primeiros 30 dias após a intervenção cirúrgica, a paciente deverá utilizar um sutiã compressivo especial, que irá dar suporte e diminuir o inchaço dos seios. Recomenda-se que a paciente respeite um período de repouso de cerca de 10-15 dias para atividades profissionais e de 45 dias para realização de atividade física intensa ( ex: musculação).

MAMOPLASTIA REDUTORA NA BIOPLASTICA

Após a sua cirurgia plastica de mamoplastia redutora, você irá perceber várias mudanças, físicas e psicológicas, além da óbvia diminuição no tamanho dos seios. Você irá notar que suas dores no pescoço e região lombar melhoraram; irá perceber uma melhora na sua postura; irá notar o quão mais fácil será achar roupas que caibam e fiquem bem em você… E o mais importante, se sentirá de bem consigo mesma e com seu corpo… E o que é mais importante que isso?

preço mamoplastia

Se você ficou interessada na mamoplastia redutora, ligue para Bioplastica nos telefones 021-3547-8621 e 2284-1721 e agende sua consulta. A conquista dos seios que você sempre sonhou pode estar mais próxima do que você imagina!

27 Comments »

  • marcia says:

    Qual o preço da mamoplastia redutora? Pode colocar uma protese de silicone tambem na mesma cirurgia?

  • Janaina says:

    Gostaria de saber a media de preços, o meu peito se parece com a primeira foto…

    Estou tendo vários problemas e inclusive me nasceu um ovo nas no pescoço na parte de tras que cresce cada dia e é devido ao peso.

    Infelizmente não tenho condições de pagar, mas tenho um dinheiro de rescisão a receber e queria saber a media de preço para ver se posso pelo menos sonhar.

    Agradeço a atenção e espero anciosamente uma resposta.

    Janaina

  • Bruna Pinheiro Mello says:

    Como obter um orçamento?

  • Bubu says:

    Isabelle disse:Oi, sou Isabelle tenho quase 15 anos e queria fazer uma redução de mamas ( mamoplastia redutora ) pq me aperta e doi minhas costas.. sou menor de idade,posso fazer com a permissão dos meus pais. atenciosamente. Isabelle

  • Silveline says:

    Eu gostaria de faze mamoplastia redutora e colocar uma prótese para ficar bem durinhos, pode fazer tudo junto? e qual seria o preço?min pode invia pro meu enderco…muito obrigado silveline

  • luzia dos santos says:

    OLA BOA TARDE EU GOSTARIA DE SABER O PREÇO DA MAMOPLASTIA
    E GOSTARIA DE SABER QUAL O PREÇO DA AVALIAÇAO AGUARDO RESPOSTA

    • valterchaves says:

      Ola Luzia para saber o valor mamoplastia redutora e formas de parcelamento disponiveis na clinica, fale com nossas atendentes pelos telefones 021-2284-1721 ou 3547-8621 , no periodo de segunda a sexta feira, no horario de 10:00 as 18:00.

    • Yeremy says:

      Queria muito ter visto essa informae7e3o a reespito de mamas tuberosas antes de ter realizado minha cirurgia. Coloquei silicone em novembro e estou amplamente INSATISFEITA. Pedi pra o me9dico reduzir minha aure9ola e ele disse que n seria necesse1ria pois ficariam proporcionais. E pra piorar minhas aureolas continuam gordinhas e a protese super alta ainda piorou ainda mais porque ficou mais vertical ainda. Je1 conversei com ele pra mudar a protese e reduzir minha aure9ola. Pena que sere1 mais um gasto com hospital e prf3tese. Sere1 que tem como eu n ter que pagar as proteses? Pra quem tem este tipo de mama e9 melhor colocar a protese por cima ou por baixo do musculo? c9 melhor colocar protese alta ou super alta? Estou te3o deprimida com isso. Estou sem confiar mais no meu me9dico e n tenho condie7f5es de ir pra outro.

  • Joselia Gomes says:

    Gostaria de saber se vocês tem alguma cirurgia gratuita, pois tem seios muito grande e sofro com as dores de coluna, no trapézio as vezes tenho a sensação que não vou conseguir levantar da cama devido ao peso. tenho um sonho de um dia conseguir fazer essa cirurgia, sofro com auto estima já tive vários problemas com depressão e já fiquei 3 meses sem sair de casa, praia então nem chego perto.

  • erica says:

    oi eu qeria saber se eu pagasse pra colocar a proteses vc me dariam a mamoplastia tipo um valor so
    e quanto sairia fa vor me passar por email
    grata

  • Boa noite,
    Gostaria de saber o preço da cirurgia e as formas de pagamento.

  • Deise says:

    Boa noite

    Poderia me assar o valor da cirurgia?
    Eu tinha os seios grandes antes da gestação e agora tenho só a metade porem ficaram flácidos, posso colocar prótese na mesma cirurgia e qual o valor???

  • yasmin says:

    Minha mãe fez mamoplastia redutora e continua sentindo dor quase 5 meses apos a cirurgia. Isso é normal? A medica não sabe o motivo. Preciso ajuda

  • hercules says:

    bom dia queria saber quanto custa para reduzir os meus seios e q sou obeso e acho meus seios muito grande ou se prefirir me mande o valor da consulta q avaliando marcarei a visita.
    obrigado att.HERCULES SILVA

  • Ana says:

    Ola eu tenho muita vontade de fazer reducao de mamas mais nao tenho condicoes de pagar porem recebi uma quantia mas nao sei se e suficiente gostaria de saber em media quanto custa.

  • Simone says:

    Gostaria de saber o valor em média de uma mamoplastia redutora. Sou do interior de Minas e tenho sofrido com muitas dores no dorso e pescoço, proveniente do peso das mamas, pois sempre fui magra e tive peitos proporcionais ao meu tamanho, mas depois de um tratamento reumatológico infeliz a base de corticoides, eu engordei 25 quilos e não consegui mais emagrecer. E o que mais aumentou em mim foi meu peito. Isso já tem 7 anos. Não tenho mais qualidade de vida porque sempre estou com dor e desanimada.
    Preciso saber quanto é uma cirurgia dessas, pois não faço ideia, mas desejo muito fazer.

  • vera says:

    gostaria de sabr do preço da mamoplastia pode mandar por favor

  • luana says:

    Qual o valor da cirurgia de levantar os ceios

  • Filomena Chaves says:

    Tenho 53 anos, vivo em Luanda – Angola. Pretendo fazer cirurgia plastica para reduzir as mamas. Quanto custa?

  • wysthephane says:

    Olá sou de Belém do Pará gostaria de saber se vocês possuem uma clínica aqui na minha c cidade? To pretendo fazer uma mamoplastia redutora no final do aano,por favor

  • rosimeire says:

    Por far gostaria de saber o preço da redução mamária. Obrigado

  • mariuza says:

    Olá! Quero fazer a mamoplastia de aumento. Com mastoplexia.
    Quero saber os valores e forma de pagamento.

    Aguardo contato!

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.