Home » Cirurgia Plastica Estética, Cirurgia Plastica Feminina, Cirurgia Plastica Masculina

Palpebras : Cirurgia de Blefaroplastia

Submitted by on 29/11/2012 – 10:34 pm39 Comentários | 52,792 views

palpebras
INDICAÇÕES | BLEFAROPLASTIA SUPERIOR | BLEFAROPLASTIA INFERIOR | RECUPERAÇÃO

É comum as pessoas falarem que seus olhos são a “janela da alma” e podem dizer tudo sobre você em um simples olhar. Embora haja um fundo de verdade nesse ditado, em muitos casos você pode exibir erroneamente uma aparência cansada ou deprimida, baseada na aparência externa da região ocular. A medida que envelhecemos, nossos olhos são uma das primeiras áreas da face a exibir os sinais do tempo. Essas mudanças são em grande parte devido ao acúmulo de gordura atrás da pele e musculatura palpebral, que provocam inchaço e flacidez na região. Em certos casos, o acúmulo de pele ( flacidez) pode ser tão exagerada na pálpebra superior que forma uma verdadeira “cortina”, obstruindo e diminuindo o campo visual. Em algumas famílias, pálpebras com aparência cansada são uma característica hereditária e podem começar a aparecer até mesmo em indivíduos jovens. Não por acaso, a faixa etária dos pacientes que procuram a cirurgia palpebras ou blefaroplastia , é bem mais jovem do que aquela relativa a outros procedimentos de rejuvenescimento facial.

blefaroplastia

Observe a foto do olhar da paciente acima. A área marcadaentre a linha azul e a vermelha na foto ilustram a posição correta das palpebras em um indivíduo jovem. A característica mais marcante do olhar jovial é exatamente a presença visivel dessa região entre a linha vermelha (supercílio) e a linha azul (dobra abaixo da sombrancelha). Essa região marcade de rosa na foto é chamada de “plataforma” , e corresponde a área onde as mulheres costumam passar a sombra para os olhos ou o delineador.

fotos blefaroplastia

Agora preste atenção na foto acima. Nela você percebe que  a área correspondente a plataforma também esta pintada de rosa, mas ela tem sua maior parte lateral escondida pelo excesso de pele palpebral, como se fosse uma cortina. A linha pontilhada na palpebra esquerda demonstra aonde deve ser ressecado o excesso de pele na cirurgia de blefaroplastia superior, de modo a devolver a jovialidade no olhar da paciente.

foto palpebras superiores e inferiores
Fig.1 – Foto das alterações na região das palpebras: bolsas de gordura e flacidez cutânea.

Se você é frequentemente questionada por amigos ou parentes sobre estar cansada, triste ou com raiva, quando está tudo absolutamente normal com você, talvez seja a hora de dar uma boa olhada na região dos seus olhos. Se esse for o seu caso, você pode ser um bom candidato para cirurgia de pálpebras , ou blefaroplastia. Embora os olhos sejam realmente a” janela da alma”, as palpebras (superior e inferior) são a moldura desse quadro e são um importantíssimo componente da beleza e estética facial. A cirurgia plástica de blefaroplastia pode ” abrir ” o olhar ao remover o excesso de pele ocular, porém o verdadeiro formato de seus olhos não são modificados no procedimento. Além disso, com a evolução da técnica, hoje o paciente pode alcançar um ótimo resultado em um período de tempo muito menor do que você imagina!  O uso da anestesia local permite realizar a cirurgia sem necessidade de internação hospitalar e com retorno mais rápido as atividades normais do dia dia (em 1-2 dias, na maioria dos casos, os pacientes já podem reiniciar suas atividades profissionais).

BLEFAROPLASTIA: PASSO A PASSO DA CIRURGIA DE PALPEBRAS

O tratamento cirúrgico das pálpebras é um procedimento rotineiro no arsenal da cirurgia plástica estética atual. Dados da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica apontam que a procura pelo procedimento aumentou 190% desde o ano de 1992.


Clique no link e veja um video de blefaroplastia ( plastica de palpebras ) em 3D.
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site Youtube.com . Não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link para o mesmo**

BLEFAROPLASTIA SUPERIOR: Na maior parte dos casos, a remoção do excesso de pele e bolsas de gordura na palpebra superior se faz necessária para obtenção de um olhar mais jovem para o paciente. O contorno das palpebras superiores pode ser literalmente desenhado pelo cirurgião em uma infinidade de formas, dependendo da anatomia individual e do desejo do paciente e do cirurgião. Na Clinica Bioplástica, dispomos de cirurgiões com grande experiência nesse tipo de cirurgia, prontos para tirar todas as suas dúvidas e esclarecer todas as opções disponíveis na cirurgia de blefaroplastia.

blefaroplastia inferior
Fig. 2 – Marcações pré operatórias nas cirurgias de blefaroplastia superior e inferior

O procedimento é realizado na maior parte das vezes sob anestesia local e sedação oral, possui duração média de 60 minutos e o paciente já pode ser liberado logo após sua realização, sem necessidade de internação hospitalar. Após a anestesia, são realizadas finas incisões nas pregas naturais das palpebras superiores. Nesse momento o cirurgião avalia o excesso de pele e a presença de bolsas de gordura, removendo-as quando presentes. As incisões são então fechadas com finas suturas, que são removidas em cerca de 5-7 dias. Devido a excelente cicatrização na região, em cerca de 2-3 semanas as incisões cirúrgicas já estão bem discretas, praticamente invisíveis ou facilmente camufladas com maquiagem.

cirurgia plapebras : blefaroplastia

BLEFAROPLASTIA INFERIOR: O inchaço na região abaixo dos olhos, devido a presença de bolsas de gordura, é uma das reclamações mais comuns entre os pacientes que procuram a cirurgia de blefaroplastia inferior. Essas são comumente tratadas com uma pequena incisão escondida logo abaixo dos supercílios. Após, o cirurgião irá avaliar se você possui excesso de pele nas pálpebras inferiores, e, em caso afirmativo, provavelmente uma parte será removida. Após a modelagem dos depósitos de gordura e remoção do excesso de pele, a incisão é suturada.

foto de blefaroplastia
A blefaroplastia superior e inferior devolve a beleza e jovialidade à região ocular

O período de recuperação na cirurgia de blefaroplastia possui duração média de 1-2 semanas. A dor local é mínima, facilmente controlada com o uso de analgésicos orais. A maior parte dos pacientes já pode retornar as atividades com 2-3 dias ( desde que não se incomode com a presença de manchas arroxeadas no local, comuns no pós operatório imediato).

blefaroplastia superior

Os resultados são impressionantes e sutis. Com o passar dos dias e regressão do inchaço local, temos o delineamento de um olhar mais jovial e rejuvenescido no paciente. É improvável que as pessoas percebam que você fez uma cirurgia no local, mas com certeza perguntas do tipo ” o que você fez que parece estar mais descansada? ” ou ” você esteve de férias recentemente” serão comuns. Se você é uma das muitas pessoas descontentes com a aparência do seu olhar, a cirurgia de palpebras pode proporcionar uma transformação na sua aparência e auto estima maior do que você imagina! Ligue para Bioplastica nos telefones 021-2284-1721 ou 3547-8621 e agende sua consulta de avaliação.

39 Comments »

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.