Home » Cirurgia Plastica Feminina, Clinica de Cirurgia Plástica

Peeling de Fenol no Rio de Janeiro

Escrito por em 03/04/2015 – 3:31 pm106 Comentários

Peeling Fenol : rejuvenesça sem cirurgia

Peeling de Fenol

A pele é um dos maiores órgãos do corpo humano e um dos principais responsáveis pela composição da beleza facial. Enquanto na pele jovem há uma abundância de colágeno e ausência de rugas e marcas de expressão, com a ação do tempo e a radiação solar, a pele sofre uma grande agressão, resultando no desaparecimento do colágeno e envelhecimento tecidual, que se traduz em manchas, flacidez facial e a presença de rugas na face.

Muitas vezes os pacientes procuram os consultórios de cirurgia plástica em busca do rejuvenescimento facial através unicamente do procedimento cirúrgico de ritidoplastia ( plástica facial ), que irá eliminar a flacidez ao “esticar” a pele do rosto. Porém se a qualidade da pele não for tratada, os resultados com certeza não serão esteticamente satisfatórios. O peeling facial é indicado exatamente para esses casos. O peeling é uma substância abrasiva que irá provocar uma queimadura química na pele, porém de forma controlada. De acordo com a profundidade que atinge na pele, o peeling pode ser classificado em :

peeling

– superficial: atinge apenas a camada córnea da epiderme

– médio: atinge a camada granulosa e espinhosa da epiderme, proporcionando um bom rejuvenescimento facial, desde que realizado de forma seriada ( em média 3-4 peelings com intervalos mensais )

– peeling profundo: Corresponde ao Peeling de Fenol, um poderoso agente químico que atinge a camada basal ( mais profunda da epiderme ), proporcionando dessa forma, o mais alto grau de rejuvenescimento facial .

O Peeling de Fenol modificado é realizado em Centro Cirúrgico e é considerado atualmente a substância capaz de proporcionar o maior grau de rejuvenescimento facial, ao provocar uma descamação profunda na epiderme, o que estimula a formação de fibras elásticas e colágeno, levando ao clareamento e estiramento da pele, agindo como efeito lifting, muitas vezes com resultados superiores ao de uma cirurgia plastica de rosto propriamente dita.

Na foto abaixo, você irá observar os efeitos deletérios da radiação solar sobre a face esquerda de um caminhoneiro que durante 50 anos expôs o lado esquerdo do seu rosto a radiação solar, ao andar com o vidro do motorista aberto e se expondo diretamente ao Sol, sem qualquer proteção cutânea, enquanto o lado direito da face permanecia protegida da radiação solar no interior do veículo. O resultado está abaixo, com o lado esquerdo visivelmente mais envelhecido que o direito.

peeling fenol
A foto acima mostra os efeitos da radiação solar entre lado E e D do rosto

Embora não se possa quantificar a porcentagem de rejuvenescimento facial que o Peeling de Fenol possa proporcionar a cada paciente, devido a resposta individual de cada um, o que se pode garantir é que esse tratamento é o que irá atuar mais profundamente na pele, na camada basal, apagando a memória da pele, o que resulta em um intenso rejuvenescimento do rosto. Qualquer agente que vá mais profundo na pele, e atinja a derme por exemplo, irá causar uma cicatriz na região ( por isso que uma queimadura por fogo leva a formação de cicatrizes, porque vai muito profundo na pele ). A segurança do peeling de Fenol está exatamente na composição de sua fórmula, que possui substâncias que ao reagirem com as proteinas da camada basal, fazem cessar o seu efeito, tornando-o auto stop e limitando seu efeito exatamente a camada basal da epiderme, maximizando o rejuvenescimento e impedindo o aparecimento de cicatrizes que poderiam ocorrer caso a substância fosse muito profunda na pele. O único porém do peeling de fenol é que ele somente pode ser feito em pacientes de pele clara ( fototipo I).

peeling quimico
O Peeling Fenol trata sinais do envelhecimento, como excesso de pele, manchas e flacidez.

Para um bom resultado no peeling de fenol modificado , o fundamental é a execução do procedimento com um profissional experiente e capacitado, já que o uso do peeling de forma inadequada pode provocar sérios danos estéticos ao paciente. Na Clinica Bioplastica, o seu peeling Fenol será realizado pelo Dr Valter Hugo Chaves do Nascimento, cirurgião plástico da SBCP , com grande experiência na realização desse procedimento. Para marcar sua consulta, ligue (21) 3547-8621 , 2284-1721, 3547-8622 e fale com nossas atendentes. A clinica Bioplastica é o local certo para você realizar o seu peeling de fenol no RJ e esta localizada na cidade do Rio de Janeiro – RJ, na Rua Conde de Bonfim, 99 – sala 906. Ligue e agende sua consulta! A conquista de uma face mais jovem pode estar mais próxima do que você imagina!

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário abaixo, ou. Você pode ainda assinar esses comentários via RSS.

Seja agradável. Mantenha-o limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Você pode usar essas tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Este é um weblog Gravatar-permitido. Para obter seu próprio-mundialmente reconhecido-avatar, registe por favor em Gravatar.

106 Comentários »