Home » Cirurgia Plastica Feminina, Cirurgia Plastica Masculina

Plastica Barriga

Submitted by on 15/09/2013 – 10:17 pm3 Comentários | 19,066 views

ABDOMINOPLASTIA OU LIPOASPIRAÇÃO : OPCÕES CIRURGIA PLASTICA NA BARRIGA

plastica barriga

Uma barriga sequinha e chapada é o sonho de consumo de dez entre dez mulheres , principalmente após a gravidez, que embora seja um período de extrema felicidade para mulher, na grande maioria das vezes, traz consigo um impacto bastante negativo sobre a aparência da região abdominal, com o aparecimento de estrias e flacidez. Felizmente, essa situação pode ser inteiramente revertida através da cirurgia plastica barriga ou abdominoplastia, que quando associada a lipoaspiração , podem proporcionar verdadeiros milagres quando o assunto é a estética do abdomen.


Clique no link do Youtube e veja como é feita uma plastica de barriga.
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Na gravidez, além do ganho de peso ( que irá resultar no acúmulo de gordura localizada posteriormente ), os músculos e a pele do abdomen sofrem estiramento devido ao súbito aumento de volume da região abdominal. Quando a capacidade de elasticidade da pele é ultrapassada, ocorre ume verdadeira ruptura em sua estrutura, que se traduzem no aparecimento de estrias e irão resultar na instalação de uma grande flacidez abdominal e excesso de pele ( já que a pele com estrias perde a capacidade de retração observada em uma pele normal).

Um processo semelhante ocorre com a musculatura da região do abdomen. Os músculos retos abdominais estão dispostos lado a lado , e atuam como se fossem uma verdadeira cinta interna, afinando a cintura e contendo todos os órgãos dentro da cavidade abdominal. Quando há um aumento repentino no volume do abdomen, seja pela gravidez ou uma grande variação de peso, pode ocorrer a chamada diástase dos retos abdominais. Diástase, significa abertura, que é literalmente o que ocorre: os músculos se distendem até o seu limite, e a partir dai eles se abrem na linha média ( diástase ) , deixando de exercer sua função de cinta interna. Com isso temos um efeito bastante semelhante à aquele observado quando se retira ou se abre uma cinta compressiva: toda a região e órgãos que estavam comprimidos se espalham, agora que não mais estão sob efeito da compressão. O resultado é uma grande protusão no abdomen e cintura, dando a impressão de um volume abdominal bem maior do que aquele puramente relacionado a existência de gordura localizada.

plastica na barriga
A plastica na barriga corrige a diastase (abertura) dos musculos abdominais, que agem como uma cinta interna. Quando os musculos se abrem, ocorre uma protusão do abomen.

A cirurgia plastica na barriga ou abdominoplastia é indicada justamente para esses casos. Sua principal função é o de deixar a pele da região abdominal esticada, ao mesmo tempo que é realizada a costura dos músculos abdominais, tratando a região abdominal como um todo, tanto a nível cutâneo, como ao nível da musculatura. Como resultado, temos uma barriga esticada e sem flacidez, devido a remoção do excesso de pele, assim como uma cintura mais fina devido a plicatura dos musculos do abdomen.É importante notar que nem todas as estrias podem ser eliminadas na plastica de barriga. Serão eliminadas apenas aquelas que se localizam dentro da área de pele que será removido no procedimento. Estrias localizadas em regiões mais altas do abdomen apenas serão reposicionadas para uma localização mais baixa, porém ainda permanecerão.

fotos antes depois plastica barriga
Como é feita a plastica na barriga : passo a passo do procedimento

Outra questão importante quando o assunto é cirurgia plastica na barriga se refere ao tamanho e localização da cicatriz cirúgica. O tamanho da cicatriz geralmente está relacionado ao grau de flacidez e quantidade de pele a ser ressecada do paciente. Quanto  maior a ressecção de pele, maior será a cicatriz. Dentro desse contexto, temos 3 procedimentos cirúrgicos possíveis, com diferentes tamanhos de cicatriz: a abdominoplastia clássica, abdominoplastia modificada e mini abdominoplastia.

Na abdominoplastia clássica, é ressecado um fuso de pele até a região acima do umbigo, resultando em uma cicatriz final na região pubiana e inguinal que pode se estender de uma crista ilíaca a outra. Embora geralmente a cicatriz da plastica de barriga possa ser camuflada em roupas íntimas e de banho e , que a cicatriz normalmente com o passar do tempo vá se tornando mais discreta, é sempre importante lembrar que a qualidade final da cicatriz é impossível de ser prevista, já que depende em grande parte do processo cicatricial individual de cada paciente, independente da técnica cirúgica utilizada ou da habilidade do cirurgião.

tipos plastica de barriga
Tipos Plastica de Barriga : Abdominoplastia clássica, modificada e miniabdomen

Na chamada abdominoplastia modificada, o paciente possui flacidez e excesso de pele no abdomen inferior, porém em menor grau do que aquele observado na abdominoplastia clássica, o que leva a uma ressecção de pele menor, abaixo do umbigo. Nessa situação, a cicatriz final resultante será horizontal na região pubiana, com uma pequena vertical, correspondente a antiga localização da cicatriz umbilical, que agora não foi eliminada no fuso de pele ressecado na abdominoplastia.

O terceiro caso refere-se a mini abdominoplastia, onde o paciente tem apenas flacidez no abdomen inferior, o que requer uma ressecção de pele em menor quantidade e sem alteração na localização da cicatriz umbilical. A cicatriz resultante da plastica barriga será menor, semelhante ao de uma cesárea, e localizada na região pubiana.

Deve-se notar que a determinação do melhor procedimento a ser executado, só poderá ser determinada com certeza no momento da cirurgia, após o descolamento da pele abdominal e seu tracionamento. Exatamente por isso, o paciente deve ser adequadamente esclarecido pelo eu cirurgião, quanto aos possíveis resultados de sua plastica de barriga. Todas as duvidas devem ser esclarecidas antes e nunca depois do procedimento. Um paciente esclarecido e com expectativas realistas quanto a abdominoplastia irá desfrutar de um grau muito maior de satisfação no pós operatório, do que aquele paciente desinformado e com expectativas cirúrgicas fantasiosas , impossíveis de serem alcançadas.


Clique no link do Youtube e veja uma lipoaspiração em 3D.
** Atenção: O video contém cenas de cirurgias e são mantidas por terceiros no site YOUTUBE.com , de modo que não nos responsabilizamos por seu conteúdo. Apenas fornecemos o link**

Por fim, devemos lembrar que a abdominoplastia apenas irá tratar a flacidez e excesso de pele no abdomen, tendo o efeito de deixar a pele da barriga esticada. Caso a paciente deseje melhorar o seu contorno corporal, deve também realizar uma cirurgia de lipoaspiração , que quando realizada juntamente com a abdominoplastia, recebe o nome de lipoabdominoplastia. Nesse caso teremos um melhor resultado estético, já que teremos o tratamento não só da flacidez abdominal, mas também da gordura localizada, proporcionando uma barriga seca e lisinha.

Se você ficou interessada na cirurgia plastica barriga , ligue (21) 3547-8622 / 3547-8621 ou 2284-1721 e agende sua consulta de avaliação para abdominoplastia.

3 Comments »

Leave a comment!

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.