Home » Cirurgia Plastica Feminina

Plastica Mama

Escrito por em 01/01/2016 – 11:33 am26 Comentários | 238,794 views

plastica mama

As mamas são uma importante região anatômica para estética feminina. Na moda corrente, seios grandes e fartos são uma característica altamente desejável, com um número crescente de mulheres aderindo a cirurgia de mamoplastia de aumento com inclusão de protese de silicone. Porém, para um grande número de mulheres, seios grandes podem ser um verdadeiro problema, principalmente quando eles são grande demais. Além do óbvio incômodo estético, o excesso de tecido mamário é responsável por um grande número de distúrbios, tais como:

– dores na região lombar

– dor cervical

– alterações de postura

– ferimentos nas áreas de dobra das mamas, que sofrem contante atrito

Felizmente, a cirurgia plastica moderna pode proporcionar uma excelente solução para esse caso: a cirurgia plastica mama , ou mamoplastia redutora , que visa não somente a redução de mama para um tamanho mais proporcional, mas também o levantamento dos seios, proporcionando mamas lindas, simétricas e sensuais.

mastopexia
Foto 1: Plastica Mamária para levantar seios caidos e a cicatriz em “T invertido” nos seios

Embora mamas grandes possam ser de ocorrência natural, sendo uma característica individual de cada um, muitas vezes elas podem ser resultantes das alterações provocadas pela gravidez ou um súbito ganho ponderal, já que as mamas são em grande parte, compostas de tecido gorduroso, além do parenquima mamário. Exatamente por isso, a cirurgia plastica mama está indicada para qualquer mulher ache que seus seios são grandes demais: desde adolescentes até mulheres em idade mais avançada, incomodadas com as alterações que o envelhecimento causou sobre a estética mamária.

Clique no link do Youtube e veja como é feita uma plastica de mama.

Outro problema bastante comum, adequadamente tratado pela cirurgia plastica de mama , se refere a flacidez dos seios, observada principalmente após a gravidez e grandes emagrecimentos. Durante a gravidez, as mamas sofrem um súbito aumento de volume, devido a produção de leite materno para amamentação. Com isso, a pele mamária sofre um estiramento, e quando seu limite máximo de distensão é ultrapassado, surgem as estrias e, com elas, a flacidez mamária. Terminado o período de amamentação, a mama sofre uma grande perda de volume ( literalmente um “esvaziamento” ) devido a parada na produção de leite materno, com uma grande redução do volume, porém a pele com estrias não acompanha essa redução, e o resultado são mamas “vazias” e flácidas.

Clique no link do Youtube e veja como é feita uma plastica de mama.

Para esse caso, o tratamento adequado seria a cirurgia de mastopexia para levantar os seios, que pode ser acompanhada ou não pela inclusão de uma protese de silicone mamária ( quando  paciente deseja levantar e aumentar o volume das mamas ). Da mesma forma que a mamoplastia redutora, a cicatriz resultante na mastopexia com inclusão de prótese de mama irá resultar em uma cicatriz final na forma de um “T” invertido. Essa cirurgia deve ser encarada como uma troca: a paciente vai ganhar mamas levantadas, e em troca, vai ganhar uma cicatriz.

foto cicatriz plastica mama
Foto 2: Evolução normal da cicatriz da plástica de mama após 15 dias e 1 ano depois

A cirurgia plastica mama silicone associada à mastopexia ( cirurgia levantar os seios ) é geralmente realizada sob anestesia raquidiana, possui duração média de 3 horas e requer 1 dia de internação hospitalar. Os exames pré operatórios geralmente necessários para sua realização são: hemograma completo, coagulograma, eletrolitos ( na, k, uréia, creatinina ) , glicose, RX de tórax e risco cirúrgico cardiológico com eletrocardiograma. Após o procedimento, a paciente deve utilizar um sutiã compressivo especial por cerca de 2 meses ( que auxiliarão no suporte e modelagem do formato das mamas no pós operatório imediato ). O resultado final da mastopexia, com ou sem a inclusão de prótese mamária de silicone, é observado após 3-4 meses, período em que a maior parte do inchaço desapareceu, e as mamas passam a revelar seus novos e belos contornos.

Clique no link do Youtube e veja uma plastica de mama com protese em 3D .

A plastica de mama provavelmente é um dos procedimentos mais desafiadores no campo da cirurgia estética, exigindo além de profundo conhecimento técnico e anatômico do cirurgião, um grande senso artístico. Na plastica das mamas, o cirurgião irá atuar como um verdadeiro escultor, modelando formas e proporções para atuar sobre a matéria prima mais nobre de todas: os seios femininos. Para um melhor resultado, muitas vezes podemos associar o procedimento de plastica de mamas a uma lipoaspiração na região lateral dos seios, o que proporciona um melhor contorno e delineamento da região mamária.

fotos mamoplastia redutora
Foto 3: A mamoplastia redutora e a mastopexia elevam e dão novo contorno às mamas

Na Clinica Bioplastica, encaramos a cirurgia plástica de mamas como um verdadeiro trabalho de arte. Sua plástica será realizada pelo Dr Valter Hugo Chaves do Nascimento, membro da SBCP, que irá esclarecer todas as suas dúvidas a respeito do seu procedimento. Ligue (21) 3547-8622 , 2284-1721 ou 3547-8622 e agende sua consulta de avaliação.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe o seu comentário abaixo! Sua opinião é muito importante para nós!

Deixe o seu comentário abaixo, ou. Você pode ainda assinar esses comentários via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.

26 Comments »