Remoção De Tatuagem Laser no RJ

SE ARREPENDEU E QUER REMOVER SUA TATUAGEM ? VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO!

remoção de tatuagem tópicos : laser remoção de tatuagem | fotos antes depois | preço remoção de tatuagem

Todos nós temos experiências passadas que gostaríamos de apagar, e para milhões de pessoas, isso inclui a presença de tatuagens no corpo. Pesquisas recentes mostram que 20% das pessoas que fizeram tatuagem se arrependeram. Isso representa 1 de cada 5 pessoas ! Embora esse número seja elevado, não chega a surpreender. Somente no ano de 2012, registrou-se um aumento de 43% no número de pessoas que se submeteram a algum processo de remoção de tatuagem ,quando comparado ao ano anterior, e 40% dessas pessoas citaram preocupações relacionadas ao emprego como uma das principais causas.

Com o aumento da demanda por tratamentos para remoção de tatuagem, a tecnologia envolvida nesse procedimento também evoluiu, e muito! Até a introdução da remoção de tatuagem a laser, as pessoas tinham como opção apenas tratamentos como ácido, excisão cirúrgica, e dermoabrasão, que possuíam efeitos colaterais potencialmente prejudiciais sobre a pele , além de serem extremamente dolorosos. A tecnologia laser mudou completamente esse quadro, oferecendo uma alternativa mais rápida, segura e eficaz para remoção das tatuagens indesejadas. A idéia por trás da tecnologia laser é extremamente simples e eficaz : um feixe de luz de alta intensidade é direcionado para o pigmento da tinta , fazendo com que ele se quebre em moléculas menores. O pigmento de tinta, agora fracionado em partes menores, pode então ser absorvido pelos processos corporais naturais, fazendo com que a tatuagem literalmente desapareça, até não estar mais visível..

POR QUE AS PESSOAS DECIDEM REMOVER UMA TATUAGEM?

As razões pelo qual uma pessoa decide fazer uma tatuagem são inúmeras, tal qual uma homenagem para um ente querido e/ou parceiro; uma expressão de auto afirmação ou até mesmo resultado de uma decisão imatura na juventude. Assim como existem inúmeros motivos para se fazer uma tatuagem, as razões para removê-las são igualmente grandes. Muitas vezes se faz necessário devido a uma exigência profissional, o fim de um relacionamento ( que outrora seria para sempre) ….. A verdade é que todos nós somos seres em constante evolução , e não há nenhuma garantia de que nossos pensamentos e sentimentos de hoje serão os mesmos, daqui a 20 anos por exemplo. E é exatamente por isso que cada vez mais pessoas procuram o laser para remoção de tatuagem, , em um esforço para trazer as suas escolhas de arte no corpo, para mais perto de suas personalidades atuais.

remoção de tatuagem laser Angelina Jolie recorreu ao Laser para remover a tatuagem com o nome do ex-marido

Diferentes técnicas usadas no passado incluíam a dermoabrasão e remoção cirúrgica. Ambas as técnicas envolvem um risco de deixar uma cicatriz permanente. Nos últimos anos, com o avanço da medicina e da tecnologia, surgiram métodos mais seguros e eficazes para remoção de tatuagens. Atualmente, a técnica mais utilizada é a remoção a laser. Aqui na Bioplastica vamos fazer de tudo para garantir sua satisfação, caso você decida remover sua tatuagem . Em nossa clínica, você será atendida pela Dra Analice Chaves, que irá analisar a sua tatuagem e definir o melhor curso de tratamento para o seu caso, já que a quantidade de sessões e os resultados obtidos são dependentes de vários fatores como: tamanho da tatuagem, cor do pigmento, idade da tatuagem, cor da pele do paciente, entre outros.

COMO FUNCIONA A REMOÇÃO DE TATUAGEM A LASER ?

Assim que você faz uma tatuagem, seu corpo vai começar a tentar eliminá-la. Isso ocorre porque a tinta utilizada é uma substância estranha, e seu sistema imunológico reage da mesma forma que reagiria a um resfriado ou qualquer outro tipo de infecção. Isso explica também a razão pelo qual aquela sua tatuagem que estava perfeita e imaculada logo após a sua realização, fica com um aspecto borrado e desgastado após alguns anos. Este é o seu corpo tentando remover o pigmento da tinta presente na tatuagem. A partir do momento em que o pigmento da tatuagem é depositado profundamente na pele, o sistema imunológico reconhece estas partículas como estranhas ao organismo, despachando exércitos de células de defesa do sangue para eliminá-las. As células de defesa tem a função de englobar essas partículas de tinta e as transporta para o fígado, onde serão processadas e excretadas.O problema é que os pigmentos de tatuagem são muito grandes para serem eliminados pelas células de defesas do organismo, que não são capazes de eliminá-los de forma eficaz. Tal situação seria análoga a um ser humano tentar engolir um elefante. Ainda que as células de defesa quebrem alguns pigmentos da tatuagem ( deixando ela borrada ao longo do tempo), eles ainda são muito grandes para serem transportados e eliminados. E é exatamente por isso que as tatuagens são permanentes. Para apagar uma tatuagem, você precisa de lasers para quebrar as partículas de tinta em pedaços muito menores, de modo que as células brancas do sangue possam efetivamente absorvê-las e transportá-las para o fígado. Ou seja, o que o laser de remoção de tatuagem faz é simplesmente acelerar e tornar muito mais eficiente o processo que já está acontecendo no seu organismo, de maneira que seu corpo seja capaz de transportar esses pigmentos de tatuagem para fora do seu sistema.

 

O laser utilizado para eliminar uma tatuagem, também chamado de laser Q-switch ou laser de pulsos ultra-curtos, opera em uma frequência muito estreita, trabalhando em uma escala de picossegundos, ou de um trilionésimo de segundo. É exatamente esta velocidade do laser ( e o calor por ele gerado ) que é crucial para o processo de “quebra” das partículas de tinta em pedaços menores. O laser aquece as partículas de tinta da tatuagem a milhares de graus, porém isso acontece tão rapidamente e especificamente dirigido para a tinta , que o laser não queima o tecido – em vez disso, a energia produzida colapsa em uma onda de choque. Essa onda vibra através da pele e faz com que a camada superior da pele levante-se e fique com uma aparência esbranquecida, o chamado “frost” cutâneo. Ao aquecer a partícula de tinta da tatuagem, esta sofre um processo de expansão térmica, porém devido a alta velocidade do pulso de laser, cerca de metade da partícula continua fria. O choque térmico entre as forças frias e quentes seguidamente produz o fenômeno de fotodermólise, que literalmente “rasgam” a partícula de tinta em pedaços pequenos suficientes que podem ser englobados pelas células de defesa do corpo, para então serem transportadas ao fígado e, finalmente, eliminadas. Esse é o mesmo processo utilizado na depilação a laser de pelos corporais.

Embora na teoria isso possa parecer parecer um processo relativamente fácil, na realidade, a remoção de uma tatuagem é um processo longo e demorado, que exije muitas sessões de tratamento para um bom resultado e é geralmente muito mais custoso do que a realização da tatuagem propriamente dita. Exatamente por isso, antes de se decidir por uma tatuagem, o que pode parecer uma excelente idéia em algum momento de sua vida, pense duas vezes no quão custoso e demorado uma eventual remoção pode custar para você, de modo a avaliar os prós e contras da tatuagem, e decidir se realmente vale a pena realizá-la. Em média são necessárias de 5-15 sessões para remoção completa de uma tatuagem e, o intervalo entre as sessões, deve respeitar o período mínimo de cicatrização da pele, que é de 5-8 semanas.

FATORES QUE INFLUENCIAM NA REMOÇÃO DE TATUAGEM

O laser utilizado e a técnica do médico que realizará a remoção da tatuagem, serão obviamente importantes para um bom resultado final, entretanto existem outros fatores que serão igualmente importantes, e determinarão o quão rápido será o seu tratamento . São eles:

1) SAÚDE DO SISTEMA IMUNOLÓGICO: 95% do processo de remoção a laser é feito pelo seu próprio sistema imunológico, então a sua saúde é de extrema importância para o sucesso do tratamento. Mais especificamente, ele depende de suas células brancas do sangue para limpar e transportar o pigmento de tatuagem. Como falado, o laser quebra a tinta em partículas minúsculas de modo que suas células de defesa possam transportá-las e eliminá-las do seu organismo. Quanto melhor o sistema imunológico de uma pessoa, mais bem sucedido e rápido será o seu tratamento de remoção de tatuagem.

2) IDADE: Tanto a idade do paciente, como a idade da tatuagem no corpo irão ter grande influência no processo. Como tudo mais em nosso corpo, a pele também envelhece com o tempo, tornando mais difícil a remoção do pigmento de tinta da tatuagem. Além disso, como o tratamento depende em grande parte do próprio sistema imunitário de uma pessoa , e obviamente pessoas mais velhas possuem uma queda natural em seu sistema imune, é normal uma maior dificuldade de remoção de tatuagens em pessoas com mais idade.

3) COR DA TINTA: A cor dos pigmentos influencia enormemente nesse processo. Pigmentos escuros são mais facilmente removidos do que pigmentos claros ( laranja, vermelho e amarelo ).

4) MÉTODO DE REALIZAÇÃO DA TATUAGEM: A qualidade do pigmento de tinta e a profundidade da tatuagem na pele irão ter um efeito sobre a forma como o seu corpo irá eliminar o pigmento de tinta. Se a tatuagem for realizada mais superficial na pele e, a tinta for de boa qualidade, o tratamento com laser será mais rápido e exigirá menos sessões para que seja completado.

5) COMPROMETIMENTO COM O TRATAMENTO: Esse talvez seja um dos pontos mais importantes. Se comprometer com o tratamento e aceitar que você está este será um longo processo, pode ser a diferença entre o sucesso ou fracasso na remoção da sua tatuagem. Isso porque o tratamento a laser envolve um processo de desbotamento gradual, onde os pacientes podem, por vezes, sentir vontade de desistir, ao não perceberem resultados imediatos. É necessário um intervalo mínimo de 5-8 semanas entre as sessões de laser, que se refere ao tempo necessário para que o sua pele cicatrize e o seu corpo tenha tempo de transportar e eliminar os pigmentos de tinta que foram atingidos pelo laser. Ao realizar suas sessões de forma seriada, conforme programação definida pelo médico, você irá remover sua tatuagem no menor tempo possível, ao longo de alguns meses. E se você parar para pensar esse processo de alguns meses pode até ser considerado rápido, se você considerar que a sua outra opção seria continuar com a sua tatuagem indesejada pelo resto da vida…

PREÇO DA REMOÇÃO DE TATUAGEM A LASER

O preço da remoção de tatuagem vai variar de paciente para paciente, dependendo da área do corpo aonde a tatuagem está localizada, do tamanho da tattoo, da cor, profundidade e qualidade da tinta, que irão influenciar no quão difícil ou fácil será o processo de remoção da mesma.  Para saber exatamente quanto irá custar o seu tratamento,  ligue e agende sua consulta através dos telefones (21) 2284-1721 / 3547-8621 / 3547-8622. Na clínica Bioplástica estamos prontos para atende-lo com os equipamentos laser mais modernos, para que você atinja seu objetivo estético de forma rápida, prática e segura.

Dr Valter Hugo Cirurgião Plastico

Dr Valter Hugo Cirurgião Plastico

Quer agendar consulta? Ligue ☎ (21) 2284-1721 / 3547-8621 ou mande msg no 📗Whatsapp do consultório (21) 98448-1721, de seg a sexta, de 9 as 18h. Agende um horário que terei o maior prazer em atendê-lo(a).

Dúvidas? Escreva um Comentário!

2 Comments

  • BEATRIZ disse:

    Bom dia!

    Gostaria de saber o valor da consulta e o endereço.

    Aguardo retorno

  • Adriano disse:

    Olá, bom dia.

    Gostaria de obter mais informações a respeito da remoção de tatuagem, na verdade, gostaria de apagar apenas um símbolo da referida tatuagem, tendo em vista ter havido um erro material na construção da mesma, logo, eu pretendo apagar, para refazer de forma correta.

    Aguardo retorno.